quinta-feira, outubro 14

SUPERTAÇA FEMININA: ALENQUER RECEBE DUELO INÉDITO.

Lobinhos, vice-campeão nacional e finalista da Taça de Portugal, e Turquel, terceiro classificado na época passada, vão disputar, este sábado, pela primeira vez, a Supertaça feminina. O Pavilhão Municipal de Alenquer será, a partir das 17 horas, o palco deste duelo.

As duas equipas integram a elite do Hóquei Patins português e reforçaram-se, tendo em vista a nova temporada: Tânia Freire, popularmente conhecida como Pulga, Débora Gonçalves e Inês Tavares estão no Lobinhos, depois de terem representado o Nafarros. O Turquel, presente nesta Supertaça devido à desistência da Fundação Nortecoope, conta com Bruna e Gisela Honório e Ana Santos, provenientes do clube maiato, enquanto Mafalda Pereira vem do HC Mealhada.
Cristiano Agulhas, treinador do Lobinhos, é, também, um estreante na Supertaça: «Vai ser um bom jogo. Teoricamente, estas são as equipas mais fortes de Portugal, tal como o Gulpilhares. Se jogássemos frente à Fundação Nortecoope, o objectivo seria o mesmo, até porque demonstrámos, na época passada, que estávamos mais perto daquela equipa», afirma o técnico.
O responsável das vice-campeãs nacionais, pela terceira temporada, considera que a sua equipa está mais forte: «Entraram três jogadoras e o plantel tem, agora, mais maturidade. Espero um jogo com muito público. Na Zona de Lisboa, o número de raparigas no Hóquei está a aumentar, há mais apoio dos clubes e menos discriminação. Além disso, o Turquel costuma trazer muita gente».
Luís Rosa, treinador do Turquel, vai estar, igualmente pela primeira vez, na Supertaça: «Sem a presença da Fundação Nortecoope, a competitividade aumenta, porque era uma equipa acima da média. Encaramos esta presença como uma prenda merecida pela época que fizemos na temporada passada, embora seja pena que a Fundação tenha saído do campeonato».
O técnico garante que o Turquel tem mais qualidade do que na temporada anterior: «Estamos mais fortes e competitivos, mas as outras equipas reforçaram-se, também, no mercado. Julgo que o Turquel estará entre o lote das três, quatro equipas que vão lutar pelo primeiro lugar».

O domínio do CD e da Fundação Nortecoope
A Fundação Nortecoope venceu as últimas três edições da Supertaça, mas a equipa que detém mais títulos nesta competição é o CD Nortecoope, com cinco troféus conquistados.
Vila Boa Bispo, Académica da Amadora, Carvalhos, HC Sintra, por duas vezes,e Gulpilhares, também em duas ocasiões, são outros heróis das quinze edições da Supertaça.

Plantéis
Lobinhos – Inês Ribeiro, Andreia Barata, Ana Roxo, Joana Aguiar, Inês Raimundo, Inês Vieira, Ana Catarina Coelho, Rita Dias, Pulga (ex-Nafarros), Débora Gonçalves (ex-Nafarros) e Inês Gonçalves (ex-Nafarros).
Turquel – Sofia Vicente, Rita Lopes, Rute Lopes, Filipe Paiva, Marta Pereira, Mónica Lourenço, Diana Ferreira, Alice Vicente, Sandra Madaleno, Joana, Bruna Honório (ex-Fundação Nortecoope), Gisela Honório (ex-Fundação Nortecoope) e Mafalda Pereira (ex-Mealhada).
fonte: site fpp

Sem comentários: