terça-feira, abril 27

BENFICA PODE PÔR FIM À EQUIPA SENIOR!

Por Pedro Figueiredo (in Jornal A Bola)

A direcção do Benfica poderá vir a não inscrever equipas profissionais nos campeonatos nacionais de hóquei em patins na próxima época, que o mesmo é dizer pôr fim à participação dos encarnados no Nacional da I divisão. A decisão será divulgada muito em breve, até porque o assunto já foi discutido em reunião de direcção, segundo apurou A BOLA junto de fonte oficial do clube da Luz.

Tudo acabou precipitado pela forma como se desenrolou o caso Caio, que terminou com a derrota administrativa das águias, no jogo da 2.ª jornada, frente à Juventude de Viana, por utilização irregular do avançado Ricardo Oliveira (Caio), depois do Benfica ter consultado o Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), que por sua vez emitiu um parecer autorizando a utilização do jogador. Apesar de ter perdido o protesto na 1.ª instância (CD), o Viana recorreu para o Conselho de Justiça (CJ), que acabou por declarar a derrota dos encarnados, sendo actualmente quarto classificado da tabela.

Segundo a mesma fonte, a discrepância de entendimentos entre os dois órgãos - assim também o entendeu a própria FPP no comunicado que emitiu -, demonstra uma total desorganização e desentendimento na instituição que supervisiona o hóquei nacional, para além de um enorme desrespeito pelo clube da Luz.

Além disso, o Benfica viu ainda fugir-lhe a organização da final da Taça CERS, quando era o único clube, dos quatro intervenientes, que tinha apresentado uma candidatura. A solução vencedora acabou por ser Torres Novas, sem qualquer ligação desportiva a nenhum dos clubes envolvidos, quando haviam sido dadas garantias de que a Luz seria o palco da final.

Casos a mais para uma época só, fazendo os dirigentes encarnados repensar na estratégia para a modalidade e encarar mesmo como o cenário mais do que provável a não inscrição de equipas profissionais no campeonato nacional.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só hoje tive conhecimento da continuidade deste blog,parabéns pois,aos seus seguidores.Espero que continuem com a mesma frontalidade de sempre.Na maior parte ,os pais utilizam estes sítios para promover os seus filhos,quando estes não brilham as crónicas dos jogos limitam-se a falar no geral não individualizam ....Obrigado.











o