segunda-feira, novembro 1

POLITICA CONCELHIA - QUEREM É TACHO!

SARAIVADA!
A coligação Pela Nossa Terra retirou a confiança política à vereadora Sandra Saraiva, eleita nas listas da coligação em representação do CDS-PP para o mandato que teve início há precisamente um ano. Isto porque a autarca foi convidada pelo presidente da Câmara, o socialista Jorge Riso, para assumir os pelouros que pertenciam a Manuela Mendes, a vereadora que se demitiu recentemente por divergências com o líder do executivo. A renúncia de Manuela Mendes deixou os socialistas numa posição ainda mais desconfortável, visto que não têm maioria absoluta na Câmara Municipal de Alenquer. Jorge Riso resolveu o problema convidando Sandra Saraiva e a vereadora aceitou o convite.

Quem não achou graça nenhuma a esta reviravolta foi a coligação Pela Nossa Terra, que como é óbvio retirou imediatamente a confiança política à vereadora. Os membros da coligação afirmam que a decisão de Sandra Saraiva foi tomada à revelia dos órgãos da coligação e que a vereadora aceitou o convite de Jorge Riso por pressões familiares e porque necessitava de arranjar um emprego.
É mais uma história caricata da política local e mais uma prova de como nos tempos que correm as ideologias ou siglas partidárias pouco valem para muitos dos que andam na política. Sandra Saraiva está, teoricamente, num espaço do espectro político que é completamente diferente daquele que é ocupado pelo partido socialista, razão pela qual não se percebe o que possam ter em comum, a não ser que a tese da necessidade de arranjar emprego seja verdeira, o que se afigura neste momento como o cenário mais credível. O certo é que muito dificilmente os eleitores do partido popular compreenderão a tomada de posição de Sandra Saraiva e perdoarão que alguém veja a política local não como uma forma de contribuir desinteressadamente para a causa pública e o bem comum mas apenas como uma forma de ter um emprego.

Fonte: Jornal Fundamental
Texto: Ana Militão

3 comentários:

Anónimo disse...

Com um tacho assim tão brilhante por fora quem o não quer?
O pior é os buracos que estão lá dentro!....
Esta não sabe onde se vai meter!
deixa a ir, para ver o trabulhão que vai dar.

Anónimo disse...

Alguem que tenha o contacto da moça já que esta assim tão necissitada o Alenquer precisa de treinador, não quererá ela mais esta tacho, parece que o Alenquer até paga a tempo e a horas....

Anónimo disse...

Que mal poderá ter a atitude da Sra. Vereadora? Só poderia ser uma atitude condenável se nós vivessemos num País de verdade. E que moral poderá ter o PSD para condenar se nós vemos os seus dirigentes nacionais a fazer tão triste figurinha nesta questão do orçamento? Segundo parece o CDS nem a vai expulsar de militante, se calhar é porque ao contrário do que dizem a Sra. não tomou a decisão sózinha. Pelo menos temos uma certa beleza e charme no executivo municipal!!!