domingo, dezembro 27

NOVAS REGRAS SÃO SINÓNIMO DE MAIS GOLOS

Em 10 jornadas marcaram-se 505 golos. Mais 106 que a temporada passada.
Chegada a pausa natalícia, é tempo de fazer um primeiro balanço da temporada. Estão decorridas 10 jornadas na 1ª divisão, numa modalidade onde a introdução de novas regras foram o prato forte dos primeiros jogos.
Em termos gerais, os comentários têm sido positivos quanto às novas leis de jogo. Comentários como o jogo está menos físico e mais atraente são normais. Mas há um, em particular, que é ideia de quase todos os agentes do hóquei em patins: há mais golos.
As estatísticas também provam isso mesmo. Em comparação com a época passada marcam-se mais golos e há menos faltas, o que torna os jogos mais rápidos e emotivos. Em 10 jogos já realizados marcaram-se 505 golos, embora ainda falte jogar quatro partidas dentro das referidas jornadas. Em igual período, na temporada 2008/2009 o campeonato levava 399 golos. Portanto, 2009/2010 tem mais 106 golos marcados, sendo que, como foi referido, as 10 jornadas ainda não estão totalmente completas.
A 3ª jornada desta temporada foi a mais produtiva. Com um total de 63 golos marcados, obteve-se uma média de nove golos marcados por jogo. Em sentido inverso, a 8ª jornada foi a que menos golos teve (33), embora ainda falte realizar o Porto Santo-OC Barcelos e o Oeiras-Física. A partida com mais golos (17) ocorreu na jornada inaugural entre o Porto Santo e o Oeiras. No final, os madeirenses perderam por 8-7.
O campeão FC Porto é a equipa que mais golos marca. Nas 10 jornadas, obteve o registo de 67 golos marcados, mais 21 golos em relação ao mesmo número de jornadas a época passada (46). A 3ª jornada foi aquela em que marcou por mais vezes, tendo goleado o Valongo por 12-2.
Já o Candelária é a equipa que menos golos sofre (17). Porém, os açorianos ainda têm dois jogos em falta.
Cada jogador e treinador terá a sua opinião quanto aos novos modelos de jogo mas se depender dos golos marcados então o hóquei em patins português está melhor.
texto de Álvaro Gonçalves no scn.pt
foto: scn.pt
Em relação a 2ªDivisão Sul até à 13ªJornada já se marcaram 967 golos, na época anterior à mesma jornada só se marcaram 586 golos embora cada jornada tinha menos um jogo devido á desistência do Vilafranquense. O que significa um total de menos 13 jogos na época passada.
Quanto ao Alenquer, a sua prestação não tem sido a melhor para o aumento de golos antes pelo contrário pois até à data só marcou por 36 vezes, com uma média bastante baixa pois nem chega a 3 golos por jogo. Na época passada a nossa equipa já tinha marcado por 44 vezes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é este ano marcou 36 e está em sexto com 21 pontos o ano passado marcou 44 estava com 11 pontos e em 11ª posição, marcar muitos golos não quer dizer pontos e o que interessa e os pontos, manutenção praticamente garantida, o ano passado só na ultima jornada foi garantida a manutenção.

Anónimo disse...

Não sei se percebeu, o que fala o texto é de novas regras versus produtividade. Ninguem fala em pontos. Não arragem polemica onde não existe.

Anónimo disse...

Náo gostas de ouvir temos pena.