terça-feira, dezembro 1

2ªDIVISÃO SUL, 10ªJORNADA

Alenquer, vence Parede, nas Paredes!
BRILHANTES!
Terminou mais um jogo da 10ªJornada do Campeonato Nacional da 2ªDivisão Sul, em que o Alenquer recebia o Parede no seu Pavilhão:
O Alenquer alinhou com o seguinte cinco: João Mendez, Fábio Bogalho, André Garção, Diogo Ganchas(Cap.) e Rúben Martins. No banco estavam sentados: Fábio "Xina", João Graça, Nuno Ricardo, João Silva e Fábio Júnior.
A 1ªparte deste encontro jogou-se taco a taco com oportunidades para ambas as equipas, mas o golo teimosamente não aconteceu até ao intervalo, umas vezes por manifesta falta de sorte e outras pelas boas intervenções dos dois guarda redes.
Ao intervalo o resultado era o mais justo, embora o mais correcto era um empate a golos. Aos 20m de jogo Rui Mateus faz a primeira alteração no jogo, entra Fábio Júnior para o lugar do júnior Rúben Martins.
Na segunda parte as duas equipas vinham do balneário com intenções de vencer a partida e a luta por esse objectivo foi-se mantendo com o passar dos minutos e a bola teimosamente a não querer entrar. Aos 35m o Alenquer volta a mexer na equipa, entra João Silva para o lugar de André Garção, passados dois minutos reentra André Garção e desta feita saiu Fábio Bogalho.
Finalmente aos 41m o Parede inaugura o marcador por intermédio de Rui Covas, com reacção imediata do técnico Alenquerense que volta a apostar em Rúben Martins tirando o desinspirado Fábio Júnior. Mexida esta na equipa que passado apenas um minuto deu os seus frutos, pois Diogo Ganchas faz o empate e anima o Pavilhão á passagem do minuto 42. O Alenquer estava disposto o vencer o jogo e o seu bom hóquei praticado nesta fase do jogo voltou a funcionar numa bonita jogada a ser concluída por João Silva aos 47m., que assim dá a cambalhota no marcador.
O público presente vibrava com os seus jogadores, e aos 48m., novamente Diogo Ganchas voltava a fazer o gosto ao stick, fazendo o 3-1 final. Neste últimos dois minutos volta a entrar Fábio Bogalho para o lugar de Rúben Martins na tentativa de segurar mais a bola.
Terminava assim este jogo bem disputado pelas duas equipas e com uma boa dupla de arbitragem que viajou desde o Alentejo, mostrando ao publico de Alenquer que também há árbitros que sabem arbitrar e não só apitar. De referir ainda que á muito que não víamos uma equipa de arbitragem sair do ringue com um forte aplauso do publico presente. É este hóquei que nós gostamos. Estão de Parabéns Paulo Moncóvio e José Capela.
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 3 Parede 1
PRÉMIO MASCOTE DINO
(melhor do Alenquer)
DIOGO GANCHAS
Outros Resultados:
Beja 1 H.Turquel 8
Campo Ourique 5 Biblioteca 0
Sintra 8 Vasco Gama 4
Sp.Tomar 8 Nafarros 3
Cascais 2 Sesimbra 1
Santa Clara-Stella Maris (6/12)
Amadora-J.Ouriense(8/12)
Classificação:
1º Cascais.................................... 30
2º Sp.Tomar................................ 25
3º Sesimbra................................ 22
4º Juv.Ouriense......................... 21
5º Sintra..................................... 17
6º Biblioteca.............................. 16
Alenquer e Benfica.......... 15
8º H.Turquel........................... 15
9º Parede................................. 14
10º Nafarros............................ 13
11º Vasco Gama...................... 13
12º Campo Ourique................ 10
13º Santa Clara.......................... 8
14º Stella Maris......................... 7
15º A.Amadora......................... 6
16º Beja...................................... 1

19 comentários:

Anónimo disse...

Que grande vitória hoje, foram grandes miudos, estao a supreender muita gente que nao acreditava em voçes...Grande jogo grande exibição do guarda redes João Mendes está a ser o pilar desta equipa desde a uns jogos para cá...sabado esperamos um bom resultado em Sines... FORÇA ALENQUER


Um reparo... Ruben Martins marca o primeiro golo do alenquer nao o Diogo

Mascote Dino disse...

Obrigado pelo reparo, mas um jogador que não toca na bola numa jogada, nunca pode ser o autor do golo. Rúben Martins não toca na bola, portanto quem marcou foi DIOGO GANCHAS.
Um abraço
Mascote Dino

Anónimo disse...

Finalmente este Treinador abriu os olhos ao chamar os dois Júniores que já andavam a merecer esta oportunidade,mais uma vez estes dois mostraram que são capazes de fazer a diferenca e que a titularidade é bem merecida,dá gosto ver tanto valor que estes miudos têm e são fruto Alenquerense,

Boa Rapazes,
Parabéns a TODOS pela vitória de hoje!

Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Dino eu estava na bancada do lado da baliza´nem é o ruben nem o ganhcas é sim um autogolo porque desvia num stick... de um defesa.

Mascote Dino disse...

Diogo Ganchas faz o remate e quem remata consegue fazer golos, para mim é do Ganchas. Quantas bolas não batem no Guarda redes e não são auto-golos.
Quem remata é o Diogo, golo atribuido ao Diogo Ganchas aqui no Mascote, ponto final paragrafo.
Assunto encerrado.

Anónimo disse...

Seja o Diogo seja Ruben, o que eu vi foi uma equipa que sem duvidas nenhumas está a crescer de jogo para jogo. Quero deixar aqui os meus parabens ao João Mendes pela grande exibição não só neste jogo mas desde o inicio da época tem sido um pilar desta equipa e pelo que tenho visto a nivel de resultados das outras equipas tem sido o guarda-redes que tem mais resultados a não sofrer golos durante 3 ou 4 jogos penso que em hoquei e com a equipa que temos será excelente, mas outros jogadores tem se mostrado a cima da média caso do Ganchas bem a defender e melhor a marcar, não tirando o valor aos outros mas penso que realmente estes dois tem estado bem acima da média. Esta equipa está a calar a boca a muita gente tem tido resultados até agora que o ano passado com algumas vedetas e com um treinador que se dizia de selecção (Femenina) deveria ter feito bem melhor!!!!!!!. força rapazes o clube e os sócios estão convosco, basta ter visto no pavilhão a muldura humana que a pouco e pouco está-se a render aos vossos resultados. PARABENS.

Anónimo disse...

É bonito ver este grupo a lutar pela camisola,e quem os viu a uns jogos atrás não dizia que iriam a Nafarros vencer,que não venceriam o Parede mas conseguiram com todo o mérito vejo finalmente UMA EQUIPA.É isso que todos nós Sócios do Alenquer queremos que dignifiquem a camisola e aprendam que quando á espirtio de equipa facilmente aparecem os resultados.

Parabéns Rapazes dá gosto ver esta equipa a jogar.

Anónimo disse...

Luis Duarte Sellecionador Nacional de Juniores e Sub-23!Está no Jornal o jogo e mundodo Hoquei

Anónimo disse...

Acho uma injustiça estarem a falar de nomes individuais porque na minha opinião o colectivo esteve bem, na defesa não temos nada a apontar, o base inicial e os que entraram depois idem vamos apoiar
e não destabilizar.
venha do vasco da gama nova vitoria, que é o que importa,
força sab!!!!

Anónimo disse...

Oa juniores podem fazer falta a equipa senior e devem jogar claro mas algus seniores que ficaram no banco e nao jogarem e mau para mim devem jogar os seniores primeiro e depois podem jogar o juniores acho que o treinador dos seniores fez mal no ultimo jogo porque os juniores so foram a um treino dos seniores e foram logo titulares depois ademiram-se que os jogadores vao embora.

Anónimo disse...

Pelo lado da quantidade de treinos o Anónimo tem toda a razão,mas discordo com os Júniores jogarem só depois dos Séniores porque estes dois Júniores têm o triplo do valor de maior parte do plantel Sénior e por isso é com mérito que secalhar jogam de inicio.O treinador fez o que acha que está correcto e eu apoio este novo esquema.
São Opiniões.

Luis A. disse...

o problema deste clube é as pessoas falarem sem saberem do que falam e e fazerem comparações injustas entre atletas e por aí fora, estes atletas estão a fazer bons resultados e a lutar bravamente como todos têm feito ao longo dos anos, cada qual na sua realidade e cada campeonato tem uma historia diferente, todos os que têm representado o nosso clube t~em-no feito bem e isso é que é importante e deve ser dado o valor, durante anos nao se dava valor aos nossos jovens era só gente de fora, o ano passado o rafael começou a valorizar os nossos miudos, a leva-los aos seniores e fez ao que se viu um bom trabalho com os juniores e agora este ano ainda bem que se estáa dar continuidade e que estes miudos se lancem para garantirem o futuro do nosso clube, assim tenham sorte, vamos continuar a apoia-los mas falem do grupo e nao de um ou de dois pois nao se consegue nada sozinho.

Anónimo disse...

A equipa do ano passado não prestava , depois ja era boa, aqueles a quem chamam de vedetas quem seriam? o ano passado não prestavam e este ano ja sao apelidados de vdetas' vedetas sao este s miudos que o senhor atras disse e bem, que começaram a ser chamados o ano passado com a coragem que o rafa tem, pois era juniores de 1º ano e este ano o nosso treinador teve de perceber que era com eles que iria conseguir alguma coisa e por isso chamou-os e em boa hora, os resultados tã aí, por isso obrigado ao nosso Rafa que o ano passado lhes começou a dar tarimba e este ano se deus quiser vamos te-los a brilhar e que este treinador tambem saiba aproveitar o valor deles e pensar no futuro deste clube, boa sorte e vamos a eles, por favor nao digam mal de quem nao merece, venham aqui apoiar e trocar ideias mas dizer mal nao.

Anónimo disse...

Finalmente parece que se está fazer "luz" na cabeça dos dirigentes do SAB, e também deste treinador.
Estão admirados com o rendimento destes dois Juniores? Não deviam estar.
Este trabalho, como alguém já referiu iniciou-se ainda na era Carlos Garção que teve a lucidez de ver que o futuro passava pela formação interna.
Rafael Oliveira materializou, e bem, este conceito, utilizando com regularidade, quer em treinos quer em jogos, diversos Juniores, desatcando-se o Ruben Martins, Filipe Santos, Diogo Ribeiro e o André Garção.
Se as Direcções anteriores tivessem feito o que deviam, alguns destes atletas não teriam saído e o nucleo central desta equipa de Juniores seria hoje a base de construção da equipa sénior do SAB. Uma equipa barata, feita a partir de dentro com os valores do SAB.
Mas não, foram buscar atletas que nunca no passado conseguiram alcançar resultados tão relevantes quanto os nossos miudos, nos mesmos escalões de formação.
E agora querem passar á frente apenas porque são séniores?
A idade não é um posto. Isso só na tropa.
Não, ficou provado para os mais desatentos, que estes nossos dois Juniores são de facto muito superiores aos recem séniores agora contratados.
Aproveitem enquanto é tempo. Estes miudos dos Juniores têm condições, porque têm escola, para se baterem com qualquer equipa da 2ª divisão Sul, incluindo Cascais e Tomar. Só precisam de quem acredite neles como fez Rafael Oliveira.
E já agora o Filipe sempre volta? e o Diogo por onde anda?
Quando não há dinheiro, tem de haver inteligência e imaginação.

Anónimo disse...

o rafa nem ao nacional foi com uma equipa superior a esta que é agora a dos juniores! e os seniores não desceram por um fio! não tou a perceber... e mais, o andré quase nunca lá pôs os pés! apenas o ruben ía! por isso ou és o rafael ou um amigo!

Anónimo disse...

A equipa de juniores do ano passado foi campeã distrital, se o sr tivesse atento e fosse ver os jogos tinha visto á pouco tempo atrás esta equipa receber o troféu e as medalhas referentes a esse titulo, que por acaso foi a unica coisa que foi ganha pelo SAB a epoca passada e claro que nao foram ao nacional, no ano anterior eram juvenis e a epoca passada só foram aos nacionais a equipas apuradas da epoca anterior, e nessa epoca o SAB nao tinha juniores, mas enfim fica a informação, o importante nao é quem estava ou quem está o importante é estes jovens terem opurtunidades.

Anónimo disse...

o ano passado o 10º nao foi nada mau e ter havido equipa, tá bem tá.

Anónimo disse...

senhores se os juniores têm o triplo valor dos seniores,porque não mandam os seniores embora e ficam só com os juniores,que injustiça o que estão a escrever o que vale é que os miudos não devem ligar ó que escrevem,os seniores que vieram de fora que alguns até fora formados pelo alenquer.
não tem valor?
vamos dar apoio para que eles cada vez lutem mais e façam bons resultados,

Anónimo disse...

SE calhar tem que me dar razao eu disse depois admirem-se dos jogadores irem embora ja foi um o tocha agora vamos esperar para ver o que acontece.