quarta-feira, janeiro 19

UMA IMAGEM, VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!

41 comentários:

Anónimo disse...

Afinal "os do Tojal" são pelo menos reconhecidos pelos Directivo XXI e isso já é algo. Esta imagem correu Mundo em poucos dias e vai mexer´dentro do Sporting.

Anónimo disse...

Esta faixa foi feita pelos PAPÀS que levaram ao jogo com elementos da secção do Tojal, para ver se o barro pega na parede, mas mesmo com resultados o vosso destino está traçado pela SAD, HOQUEI DO SPORTING ZERO, e vocês sabem bem não querem e ver.

Anónimo disse...

A TAL ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS AFINAL É SPORTING E A MALTA DE ALENQUER DEVE É ESTAR CALADINHA COM PROVOCAÇÕES. VÃO VER À APL E FPP COMO ESTÃO INSCRITAS AS EQUIPAS. ESTA FAIXA FOI MUITO PORREIRA.

Anónimo disse...

Sporting na terceira divisao

Anónimo disse...

Acho muito bem que os directivo apoiem o hoquei,até porque é um grupo recente , tem cerca de 8 anos e a grande parte dos seus elementos,não tenha vivido os tempos gloriosos do hoquei leonino.

A torcida verde esteve sempre ao lado das modalidades,nomeadamente do hoquei patins,finais four,jogos de benjamins até seniores, etc
neste momento não existe condicões para apoiar o hoquei,pois os nossos valores e ideais são muito mais elevados, que interesses e vaidades pessoais.

torcida verde 1984

Anónimo disse...

Se a associação do tojal ganhar um campeonato, a taça pode ir para o museu do sporting?

Anónimo disse...

As taças estão todas no museu do Sporting alenquerense. Sobre a faixa ela foi da responsabilidade dos directivo quanto sei. Sobre os ideais da torcida é lá com eles. A antiguidade nunca foi nem será um posto.

Anónimo disse...

sim, mas a pergunta mantem-se: a taça será do sporting ou da associação do tojal? o campeonato da 3ª vai para o histórico de que entidade? O da camisola ou o do tojal?

Anónimo disse...

Anonimo das 10.09

para quem tem como estrategia,aliar-se as claques do scp,para conseguir fazer presão á direccão do clube,para que haja reconhecimento da modalidade,parece-me um pouco arrogante o seu comentario, A TORCIDA VERDE,GRUPO com 26 ANOS de LUTA E TRABALHO,EM PROL do grande SPORTING CLUBE PORTUGAL,quer distancia de pessoas como voce.

O SPORTING CLUBE PORTUGAL PERTENCE AOS SOCIOS

RUA COM PSEUDO NOTAVEIS/CAPITALISTAS/ENG`S/DR`S E RESTANTE CORJA


TORCIDA VERDE 1984

FERNANDO SIMOES

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer qual o fim da torcida verde ao hoquei do sporting

Anónimo disse...

oh fernando cale mas é a boca. tem a mania que é o maior e melhor. va para casa e de la nao saia

Ricardo disse...

Pelo que me apercebi o Sr. Fernando Simões é alguém com bastante influencia e conhecimento da Torcida Verde.
Talvez fosse uma boa oportunidade para nos explicar (caso ache bem e oportuno), a todos o porquê do afastamento da Torcida Verde ao Hóquei em Patins do Sporting.

É preciso deixar bem vincado que eu próprio sempre admirei a postura desta claque do meu Sporting, todavia fiquei apreensivo com o seu afastamento desta Secção!

Viva o SPORTING!

Ricardo Anselmo

Anónimo disse...

Viva o BENFICA
Ass:Pedro

Anónimo disse...

Vivo o S.A.B.

Sempre O maior.

Anónimo disse...

ANONIMO DAS 23.02 TENHO MESMO A MANIA QUE SOU O MELHOR, TENHO A MANIA DAQUILO QUE QUISERES,UMA COISA É CERTA, COBARDE NAO SOU ,ASSUMO AQUILO QUE ESCREVO E DIGO,ASSINA O TEU COMENTARIO OU TENS RECEIO DE ALGUMA COISA?
NAO VOU PERDER O MEU TEMPO COM ELITES O VOSSO TEMPO ESTA CONTADO

FERNANDO SIMOES

Anónimo disse...

SR.RICARDO ASELMO

ESTE NAO É O MEIO PARA EXPLICAR O QUE SE PASSOU EM RELACAO A SECCAO DE HOQUEI DO NOSSO CLUBE,PORQUE INFELISMENTE AI POR AI UNS SRS DA CHAMADA "ELITE" LEONINA QUE QUEREM É SANGUE!!!!!
NOS TORCIDA VERDE VAMOS TORNAR PUBLICO,OS ACONTECIMENTOS , ATRAVES DE TIFOS E DO NOSSO SITE BREVEMENTE


FERNANDO SIMOES

TORCIDA VERDE 1984

Anónimo disse...

Para a rua foi você e veja lá que até teve que trocar de cor para o filho jogar. Isto é um mau exemplo de elemento da Torcida. Os directivo são alguns de 1976 e não de 1984. Quando você assina Torcida Verde devia dizer Loures e não misturar e armar em chefe. Espero que você se candidate a Presidente para ver a sua credibilidade.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Pelo conhecimento que tenho dos factos,estou inteiramente ao lado da torcida verde.
Pelo apoio a modalidade por parte desta claque, que esteve sempre ao lado do hoquei nos mais variados momentos.
Mas o nosso SPORTING esta sempre 1º e acima das vaidades pessoais de alguns Senhores que se queriam projectar através dos mesmos

Anónimo disse...

Algue me sabe informar,o porque desta razia de miudos a sair do nosso S.C.P.
Em todos os escalões, e parece que só este ano tal sucede
a que se deve tal facto?

Anónimo disse...

aqueles que são gente séria como quem vem para aqui escrever e que diz ser da Torcida são os que sairam. Os que ficam são das elites pelo que percebi. Mas o que me lixa é que os gajos das elites é que andam na frente. Essa é que é essa.

Anónimo disse...

As invejas são o pior que as pessoas podem ter. A torcida sempre apoiou o hóquei mas assisti muitas vezes a dizerem que só entravam se fosse de borla e lá ia o tipo do hóquei a comprar bilhetes para essa rapaziada. Eu vi isso em Sintra e já este ano na Salesiana.

Anónimo disse...

Ainda bem que me visto de vermelho duas vezes.
SAB e SLB
4ever

Ass: Alenquer

Anónimo disse...

Esta direçao é o espelho do que se passa no scp, anda tudo a procura de tacho..tenham vergonha

Anónimo disse...

sairam uns 18 miudos e voces é que estam certos,estava tudo farto do verde...eheheh

Anónimo disse...

cobardes assinem os posts

Anónimo disse...

Axo piada pessoas que criticam o facto de terem trocado os filhos de cor, e os proprios meterem no blog pessoal que o filho é lampião! Que vergonha ! a palhaçada continua e a vassourada para breve.
RICARDO GOMES - LOURES 84

Anónimo disse...

Todos os comentários que aparecem aqui revelam que há muita inveja e dor de cotovelo pelo sucesso mas acho que cada um pode dizer o que quer. Deve haver respeito sobretudo por quem trabalha na modalidade e pelos vistos com algum sucesso. A nós que somos Alenquerenses e que temos lá conterrâneos nossos a jogar, este tipo de conversa só vem confundir. Trazer para aqui malta do Sporting a trocarem piropos é tudo conversa fiada.
L. Rodrigues

Anónimo disse...

ao lêr o comentário "encomendado" que insinua que a Torcida Verde apoia o hoquei porque tem os bilhetes pagos,seria bom que o tal candidato a notável,na verdade um eterno lacaio,tenha a coragem de se lembrar dos patrocínios que angariámos para o hoquei,para não falar do equipamento de tenis de mesa oferecido á Casa do Gaiato do Tojal,via hoquei.Fizemo-lo no anónimato sem querermos qualquer protagonismo,mas esta insinuação exige resposta firme.
À Torcida verde ninguém dá lições de apoio ao ecletismo.No que diz respeito ao hoquei,defendemo-lo,solitáriamente,ainda em 1995 numa AG no tempo do S.Cintra quando se falava na fim da modalidade.Defendemo-la em 1997 na 1ª edição dos prémios Torcida Verde,contra a ordem dominante instalada em Alvalade.
Em 1999,iniciámos a luta que levaria o hoquei até á primeira divisão numa epopeia que os atletas,os seccionistas com amor á camisola e adeptos da modalidade conhecem!
Com a enésima suspensão do hoquei em 2005,confrontrámos,sózinhos o presidente Dias da Cunha com uma situação indigna para o SCP.
Continuámos a lutar pelo regresso da modalidad,inclusivé junto dos presidentes Soares Franco ou Bettencourt;numa posição claramente politicamente incorrecta e incómoda.
Lançamos a questão fundamental:
Que "ganhou" a Torcida verde em assumir a luta pelo regresso do hoquei,para além da imagem de "desestabilizadores" uma vez que o hoquei desde 2005 não é uma modalidade reconhecida pelo SCP..
Mas de facto ganhámos!
Ganhámos a força de lutarmos por uma modalidade histórica do nosso ideal.
Porque caros notáveis, ainda existe no SCP quem lute por convicções!
Essa é a nossa grande vitória,como adeptos que querem apenas ser adeptos!
De adeptos que não ambicionam escalar na nomenclatura do poder do Clube.Ao contrário, outros cegam nessa louca correria,nem que para isso tenham que frequentar os bastidores das tais elites,ainda que no papel de lacaios,sempre na vã glória de mandar.A vã glória do poder pelo poder.
Serão esses que insinuam que no jogo da 1ª jornada desta época no Estoril,nas Selasianas,a presença da Torcida Verde se deveu á meia duzia de bilhetes que o eterno candidato a notável quis pagar?
Para sua informação nessa jornada a Torcida Verde esteve presente com mais de meia centenas de Ultras e que ninguém da secção soube antecipadamente da nossa presença.
A propósito quantos notáveis e candidatos a notáveis estiveram presentes nessa jornada?
A Torcida Verde hoje como ontem;sempre estará com o hóquei e Patins
Saudamos todos os que continuam a apoiar esta eterna modalidade!
Saudamos também todos os que edificaram a história desta modalidade.Os mecanicos,os roupeiros,os atletas,os seccionistas doutoures ou engenheiros,os seccionistas operários ou carpinteiros que ao longo de décadas trabalharam com amor á camisola
Uma saudação também para os pais dos jovens da formação do hoquei leonino que conhecem bem a acção da Torcida Verde no Tojal desde 2006!!!

Anónimo disse...

honra à Torcida e aos DUXXI que sempre apoiaram o hóquei.
Os notáveis,os "elitistas" só se vêm nos camarotes,nos beberetes e nas intrigas de bastidores.
Alguém viu algum dessas vedetas na última década no hóquei ou nas modalidades????
"Eles" nem sabem que o SCP tem hóquei...
SCP aos Sportinguistas!

Anónimo disse...

Quando apoiar o hóquei era um "crime", a Torcida Verde sempre foi a ÚNICA VOZ de resistência dentro do SCP.
Nos anos 90.
No inicio do milénio na caminhada rumo á 1ª divisão.
E sobretudo com ultima suspensão em 2005!!!!
Os presidentes e dirigentes do Clube tal como os adeptos minimamente atentos conhecem esta realidade.
Perguntem aos hoquistas
Ao Rocha,ao Pina,ao Pedro Feliz,ao Telles...e já agora também ao Gonçalo Alves (& Cª) quando era iniciado, juvenil e júnior!
Hoquei, o orgulho de TODOS os SPORTINGUISTAS!!!

Anónimo disse...

Afinal fica-mos a saber que a Torcida é que arranjou patrocinios e salvou o hóquei junto dos vários presidentes. Eu não sabia. Realmente esta malta são uns salvadores e ainda por cima vem para aqui a gabar-se. Cá para mim é mais paleio que o resto

Anónimo disse...

L.Rodrigues pelos vistos acabou-se a conversa fiada.
contra factos deixa de existir argumentos,e para mim o assunto esta encerrado.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=69BU0NQivmo&feature=player_embedded#!

Ultra 1984 disse...

Na Torcida Verde não nos consideramos salvadores do hóquei nem de qualquer outra modalidade.
Nunca reivindicámos,nem desempenhámos o papel de salvadores de nada.Lutamos por convicções e foi por isso que defendemos a modalidade junto dos 3 últimos presidentes;Dias da Cunha,Soares Franco e José Eduardo Bettencourt.
Se alguém tiver dúvidas perguntem-lhes.E estas nossas intervenções não visavam "salvar" o hóquei, mas decorreram da nossa convicção nos valores do SCP.Foram intervenções que causaram visível incómodo junto dos principais dirigentes do Clube,com tudo o que isso significa.
Quantos notáveis,as elites do "clube",abordaram os presidentes para defender do hóquei?
Como foi dito essas elites nem sabem que o Clube tem hóquei.
talvez com a intervenção dessas elites a modalidade nunca tivesse batido no fundo.
Podíamos falar das diversas coreografias que a Torcida Verde fez na luta pelo hóquei.Em 1997,2002,2007 e por ex em 2010.
Podíamos falar das dezenas de deslocações que os militantes da Torcida Verde fizeram a expensas próprias no apoio á modalidade.
Mas basta!
Assunto encerrado!
Torcida Verde,desde 1984 sempre com o hóquei.

Anónimo disse...

Pelo que se lê aqui, está explicado porque é que duas dezenas de atletas abandonaram o "projecto de formação" do SCP. É sempre o mesmo, quando aparecem séniores chega-se tudo a cima e ficam as pontas em baixo ao abandono. Um clássico desta modalidade. Infelizmente.

Anónimo disse...

Sr Matos ainda não percebi nada do que aqui já vai dito. afinal a polémica deve-se a quê? a faixa afinal é de quem? mas o Sr Matos não falou do seu Sporting? e os que depois vieram para aqui escrever falaram da faixa e do seu Sporting ou de que é que eles falarem? por isso é que esse clube não vai a lado nenhum com gente desta que reinvindica para eles a salvação do Mundo. Porra, que já mete nojo.

Anónimo disse...

A faixa em si nada diz

As pessoas nem sonham, como é o hoquei do Sporting por dentro

Parece tudo flores titulos e o resto

Já viram os atletas que deixaram a associação de pais este ano

Agora impera as ameaças
parte-se a cabeça ao atleta e depois vive-se de ameaças para com esse atleta
GENTE BAIXA esta!!!

Anónimo disse...

Realmente isto já mete nojo, Dino. Porque tanta raiva contra a malta do Sporting. Cada dia inventam uma. Metade destes disparates são da mesma pessoa. E não percebo porque é que ainda se dá corda a isto tudo. Comentem os outros jogos do SAB e deixem de falar do Sporting que pelos vistos é o que maior visão dá aqui ao mascotedino. Bom fim de semana e bons resultados.

Anónimo disse...

Só não percebo porque dizem que sairam 18 ou 20 e continua-mos a ter 6 escalões a competir e 4 equipas nos nacionais e quase todas nos primeiros lugares.

Anónimo disse...

5 EQUIPAS NOS NACIONAIS, PORQUE SENIORES TAMBÉM CONTÃO. DEVE SER O QUE QUERIAS DIZER

Anónimo disse...

Pelo video do youtube ve-se mesmo que o hoquei foi sempre uma modalidade que eles defenderam. futebol e mais futebol e blá blá blá.