domingo, setembro 19

EUROPEU DE SUB 20 - COMEÇA AMANHÃ EM ITÁLIA

A Selecção Nacional de Sub-20 chega, este domingo, a Viareggio, Itália, para lutar pela conquista do segundo título consecutivo no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins.
Portugal começa a defesa do primeiro lugar frente à Suíça, num desafio que se disputa na segunda-feira, 20 de Setembro, pelas 18.30 horas. Seguem-se, nos dois seguintes, os confrontos com a Holanda e Alemanha, a partir das 17 e 18.30 horas, respectivamente.

Luís Duarte, seleccionador nacional, traça os objectivos de Portugal, depois dos bons indicadores que os jogadores deram no estágio realizado no Luso: «A equipa está bem encaminhada para estar a cem por cento no jogo com a Suíça. Os desafios são difíceis, por isso tem de haver ambição e é preciso trabalhar com humildade, para ganharmos o título. Somos favoritos, mas é preciso ter cuidado, porque há surpresas: ninguém esperava que a França conquistasse a medalha de bronze no Europeu de Wuppertal, depois de ter perdido com a Suíça por 8-0 na primeira jornada», refere o técnico, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal.
O técnico, de 39 anos, estreia-se como seleccionador no Europeu de Sub-20: «Tenho a ambição de trabalhar 24 horas por dia para ganhar. É gratificante representar Portugal e espero continuar a treinar mais vezes», afirma Luís Duarte.

Luís Duarte jogou hóquei em patins e, em simultâneo, disputou corridas de Patinagem de Velocidade, tendo, nesta modalidade, sido internacional. Depois de ter começado no Cascais, onde acumulou estas duas vertentes desportivas, representou Benfica, Caxienses, Belenenses, Parede, Seixal e Turquel.
«Quando tive de escolher, optei pelo Hóquei em Patins, embora apresentasse mais qualidade na Patinagem de Velocidade», recorda o treinador.

Portugal vai ser representado pelos seguintes dez jogadores no Campeonato da Europa: Filipe Miranda, Diogo Sampaio, João Souto, Henrique Magalhães, Telmo Pinto, Rafa, João Silva, João Beja, Pedro Vaz e Gonçalo Alves.
fonte:site fpp

1 comentário:

Anónimo disse...

quantos de Alenquer nesta Selecção?