sexta-feira, agosto 20

ALENQUER RECEBE A SUPERTAÇA FEMININA, LUIS NASCIMENTO DISCORDA DA OPÇÃO DA FPP

A Federação de Patinagem de Portugal já escolheu: a Supertaça Feminina será disputada no Pavilhão Municipal de Alenquer, a 16 de Outubro de 2010.
No entanto o Presidente da APL, mostra-se descontente com a decisão da federação em declarações ao site http://www.mundook.net/ .

Questionado pelo “Mundo do Hóquei”, o Presidente da Associação de Patinagem de Lisboa, Luís Nascimento, disse “estranhar” a decisão da Federação de Patinagem de Portugal de levar para Alenquer a disputa da Supertaça Feminina, no dia 16 de Outubro.
“No dia 31 de Maio enviámos um fax para a FPP a informar que o pavilhão onde se iria realizar a Supertaça de Seniores Femininos seria o do Hockey Clube de Sintra, clube que se tinha candidatado à realização da prova”, começou por confirmar aquele dirigente associativo.

Alenquer é um excelente local para a disputa da prova, mas há outros factores a ter em conta, segundo a opinião de Luís Nascimento: “Quero desde já realçar que o Alenquer tem sido um excelente parceiro na realização das provas, mas também temos outros clubes que se candidataram e a Associação de Patinagem de Lisboa, de uma forma responsável e tentando atender a todos os pedidos fez uma distribuição dos locais. Quero destacar a postura do Sr. Presidente do Sport Alenquer e Benfica neste processo.
Após a recepção, na APL, das candidaturas dos nossos clubes, para a organização das provas nacionais, tinha decidido esta associação em colaboração com os clubes que o Alenquer e Benfica ficava com a responsabilidade de organizar o Apuramento de Campeão de Juvenis e HC Sintra a organizar a Supertaça em Seniores Femininos.
Desta forma, não percebo o porquê desta alteração, em prejuízo do HC Sintra.
Esta decisão é injusta e incompreensível, e ainda não obtivemos uma justificação para tal alteração".

A Associação de Patinagem de Lisboa é um exemplo a seguir: “o mais caricato é que a APL tem sido um exemplo na organização das provas, sendo até bastante elogiada por todos. Neste caso aparece já como facto consumado e até com reserva do pavilhão na Câmara Municipal de Alenquer e com o pedido da logística directamente ao clube.
Tem pactuado sempre esta associação pela igualdade entre os clubes, e tem respondido às solicitações de todos”.

E, para Luís Nascimento, apesar de a Direcção da Federação ser responsável por decidir o local da prova, pensa que "deveria ter sido respeitado o pedido dos clubes e da Associação. Esta Associação, por tudo aquilo que tem feito para prestigiar a modalidade, dando-lhe visibilidade e aumentado o número de praticantes e clubes, estranha esta actuação da FPP. Sendo esta FPP defensora da ética e respeito pelas instituições.!”

Sintra tinha tudo pronto…
Apesar de os planos iniciais da Associação de Patinagem de Lisboa terem de ser alterados, Luís Nascimento explica que “Inicialmente os planos eram que durante o fim-de-semana decorresse uma prova de patinagem artística no pavilhão e que no Sábado seria integrado a Supertaça feminina.
Teríamos muito mais público, com toda a certeza. Público que não costuma ver hóquei em patins. Poderíamos assim colocar a AP Lisboa TV a transmitir em directo os dois eventos sem transtornos logísticos e com custos financeiros bastante inferiores!”, relembra.
foto e fonte: Mundo Ok

2 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhosa e absurda esta intromissão da FPP, depois admiram-se quando as associações não se candidatam, nada justifica uma coisa destas, para mais quando a APL tem sido um exemplo pela positiva na organização e nos critérios utilizados, para atribuição dos locais, em todas as provas que organizou, Alenquer tem sido um excelente anfitrião, mas isto não tem a ver com Alenquer, mas sim com mais um tiro nos pés por parte da FPP, que ainda por cima se recusa a perceber o que está em causa, não fica mal voltar atrás, quando é por bem, esperemos que haja bom senso.

Anónimo disse...

siga a palhaçada