segunda-feira, novembro 16

ARTIGO DE OPINIÃO

Algo vai mal na nossa casa!
No passado dia 11 Novembro realizou-se uma Assembleia Geral do Sport Alenquer e Benfica á qual eu compareci, mas que muito me entristeceu e deixou preocupado quanto ao futuro do nosso clube.
Venho por esta forma mostrar o meu alerta para todos os que gostam do Alenquer e Benfica, em especial do Hóquei em Patins como é o meu caso.
Em primeiro lugar é triste verificar que compareceram á Assembleia 28 sócios incluindo 14 pertencentes aos órgãos sociais do clube, o que dá a presença de 14 sócios nas bancadas. O clube tem cerca de mil sócios entre os quais atletas, pais, treinadores e nem um único destes mostrou interesse em saber como está e vai o clube.
Em segundo lugar e de tudo o que se passou na Assembleia o que me leva a vir desta forma, mostrar a minha preocupação com o bom nome de pessoas que passaram pelo Alenquer, do próprio S.A.B e em especial da modalidade do Hóquei em Patins. Foi nesta Assembleia debatido os vários problemas criados ao Clube pelos sócios Luís Rema e José Manuel Pereira, com a assinatura por parte destes dois elementos de declarações de dívida a atletas da equipa Sénior de Hóquei da época de 2007/2008. Na altura eram Presidentes da Mesa da Assembleia e da Direcção respectivamente. Numa Assembleia da época destes dirigentes o Sr. Luís Rema garantiu, que ele pessoalmente arranjava a verba para a equipa Sénior e tal não veio a fazer e até hoje não o fez, e o Alenquer ficou com mais um problema para resolver, criado por estes dois sócios. Aos quais eu quero pedir que seria bom para manterem o seu bom nome e do Alenquer e Benfica e da modalidade em geral que honrassem a sua palavra e conjuntamente com a actual direcção dessem soluções para o termino desta novela, pois o prazo das ditas declarações já foi e em muito ultrapassado.
Também mais recentemente na época passada outros dois sócios que tanto têm dado ao clube em anos anteriores, mais propriamente o Sr. Bruno Monteiro e o Sr. Paulo Miguel, que tomaram conta da Secção de Hóquei Patins, segundo a Direcção as contas por eles apresentadas merecem algumas dúvidas e já os contactou a fim de comparecerem em reunião para esclarecimentos das contas e estes não aparecem. Mais uma vez peço também a estes dois sócios que apareçam e esclareçam o clube, para tudo ficar claro e transparente, porque com dúvidas no ar não é bom para o vosso bom nome nem para a nossa instituição nem tão pouco a modalidade pode avançar no nosso clube com o clima de suspeições.
Apelo aqui ao bom senso destes quatro associados em causa para que junto da Direcção resolvam estas situações para que na próxima Assembleia a ser marcada dentro em breve tudo esteja esclarecido, e também era bom que os associados: Luís Rema, José Manuel Pereira, Bruno Monteiro e Paulo Miguel estivessem presentes para bem da transparência que tanto se precisa para manter o S.A.B e o Hóquei de pé.
Sem mais a acrescentar só espero que estas minhas palavras não sejam mal interpretadas, pois só quero defender o bom nome das pessoas em causa, do Alenquer e Benfica e do Hóquei Patins.
Assino:
António Matos
sócio 381 do S.A.B.

1 comentário:

Sócio disse...

Fala-se em expulsar sócios, será verdade?...