sexta-feira, janeiro 30

OPINIÃO - Tempo de mudança.

Há muito tempo que alimento a ideia de unir os dois clubes de Alenquer (Sporting e Benfica), de forma a termos um clube mais forte, no qual todos os Alenquerenses se identifiquem. Nem sempre é possível chegar a consensos, e pelos mais variados motivos nunca se concretizou esta união, que poderia ser o pontapé de saída para um grande clube. Assistindo nos últimos tempos às dificuldades que o SAB tem vindo a atravessar, tanto no plano financeiro, como da sua estrutura, como também da sua relação com a sociedade Alenquerense, poderemos estar perante a necessidade de uma mudança de estratégia, para que esse grande clube de Alenquer, possa surgir do próprio Sport Alenquer e Benfica. Deixo aqui alguns tópicos que desenvolverei oportunamente e que eventualmente poderão ser propostos em Assembleia Geral:
1 - Mudar o nome do clube, procurando que se identifique essencialmente com o seu local de implantação (ex: Alenquer Sport Clube, Alenquer Clube, etc.), o nome de Alenquer em primeiro lugar facilita a identificação pretendida.
2 - Prolongar os mandatos da Direcção para dois anos, de forma a que se apresentem projectos mais sustentados, realizando-se as eleições no início do ano civil. Os actuais mandatos anuais e a realização de eleições no final da época desportiva, não beneficiam a gestão equilibrada do clube.
3 - Construção de novas infra-estruturas numa outra localização, um novo pavilhão, e pelo menos dois campos de futebol, tudo isto sustentado pela venda das actuais instalações, e pela realização de vários projectos e protocolos com as mais variadas entidades.O que aqui proponho, é na minha opinião, vital para o futuro do clube e julgo que é perfeitamente exequível.

Artigo de opinião de PEDRO MATOS PIRES

9 comentários:

Anónimo disse...

força é assim que todos deviam pensar, pensar por alenquer e
nao pelos interesses pessoais

FORÇA PEDRO

Anónimo disse...

ate que enfim alguem diz alguma coisa de jeito, ja o ano passado se falou nisso era bom que fosse para a frente

Anónimo disse...

em tempos de crise é assim que se trabalha a todos os que gostam de alenquer e de desporto este é um exemplo a seguir vamos todos contribuir para que possamos juntar todas as colectividades de alenquer (vila) e nao´só o benfica e o sporting teriamos todos a ganhar com isso de certeza que era mais facil de angriar patrocinadores e de ter mais apoio camarario espero que todos os alenquerenses apoiem esta iniciativa

Anónimo disse...

este é dos assuntos mais importantes que já vi neste blog
era bom que se abrise um forum sobre o assunto

UM SOCIO DO SAB E DO SCA

Anónimo disse...

impossivel juntar o ceu e a terra amigos, este é um assunto que se fala ha mais de 20 anos, não é de agora. Ponham a votação nos dois clubes a ver o que dá.
Utopias, sérias, mas utopias.

Anónimo disse...

Amigo Pires, até és capaz de ter razão, mas isto não é só dar um estalar de dedos e já está. O Desporto no nosso concelho está dependente da vontade dos politicos. E só se consegue a coisa se os politicos concordarem.
Para mim, na minha insignificante opinião se colocarmos um sintentico no actual campo de futebol é mais um erro, e grave que vamos cometer, mas temos outras pessoas que pensam o contrário. O tempo irá esclarecer, o certo e o errado. A tua ideia é boa, um novo projecto, um novo clube, um novo espaço. Porque em termos desportivos este espaço nas Paredes começa a ficar atrofiado.
FORÇA PARA UM NOVO COMPLEXO PARA ALENQUER, QUER SEJA BENFICA, SPORTING OU LIGA. Para mim podia ser Alenquer Real Clube.

Anónimo disse...

Porque carga de água haveria de ser Real?

Anónimo disse...

em homenagem ao machão do D. Duarte, que é da casa real, viva a monarquia.

Anónimo disse...

sporting alenquer e benfica