quarta-feira, julho 1

GRANDE ENTREVISTA-SÉRGIO ALEXANDRE

Após termos tomado conhecimento do plantel da equipa do Tigres de Almeirim para a próxima época e no seguimento do que fizemos no decorrer desta época relativamente ao Vialonga onde militavam diversos elementos de Alenquer, vamos acompanhar aqui no Mascote todo o percurso do Tigres de Almeirim, pois vai ser treinado por um Alenquerense, Carlos Garção, vai ter no plantel um jogador de Alenquer, João Patrício. Também vai fazer parte do plantel Ivo Saldanha que nos últimos anos envergou a camisola do Alenquer, tendo mesmo ganho o Prémio Mascote Dino da temporada agora finda. O preparador físico vai ser o Prof. Xavier que muitos anos esteve em Alenquer e a chefiar o hóquei do Tigres vai estar Sérgio Alexandre, antigo jogador, director, presidente e seccionista do Alenquer e Benfica.
Mascote Dino contactou este último para nos dar uma breve entrevista, ao qual Sérgio Alexandre nos respondeu afirmativamente. Segue a seguir as palavras do futuro Responsável pelo Hóquei do Tigres de Almeirm que vai disputar o campeonato Nacional da 3ªDivisão:

Como Surgiu este convite por parte dos Tigres de Almeirim ?
Ainda decorria a época anterior quando com alguma surpresa minha que fui abordado pela direcção dos Tigres e muito em especial pelo Dr. Jorge Veiga Dias para realizarmos um projecto para esta época tentando reabilitar o Hóquei em Almeirim.
Em princípio hesitei porque para ser sincero não estava a espera mas depois de algumas reuniões e de ver ambição das pessoas e o seu entusiasmo acabei por aceitar este convite que me deixa bastante orgulhoso e satisfeito.

Exactamente, quais vão ser as tuas funções no clube?
As minhas funções passam pela gestão da equipa Sénior em consonância com a direcção a equipa técnica e os jogadores.

Depois do Alenquer, mais uma vez a dupla Sérgio/Garção, isto tem alguma razão especial?
Talvez, foram alguns anos que trabalhamos juntos e eu nunca escondi a minha admiração pelo Carlos Garção enquanto técnico e pessoa.
Por isso não admira que ele tenha sido a primeira pessoa que tentamos contratar para este projecto porque em nossa opinião é a pessoa certa. De resto deixa-me dizer-te que quando podemos ter o melhor e ele está disponível para trabalhar connosco, á que aproveitar.

Este plantel é o desejado ou o possível?
É o plantel possível mediante as possibilidades dos Tigres de Almeirim e levando em conta que não é fácil fazer uma equipa para a terceira divisão e a conjuntura económica também não favorece.

Quais os objectivos dos Tigres para a nova época?
Fazer um trabalho honesto que dignifique o hóquei dos Tigres e a região de Almeirim encarando jogo a jogo sempre com ambição de vitória e as contas depois fazem-se ao fim.

Já sabem em que zona vão jogar?
Ao que tudo indica zona centro.

Ao plantel faltava mais um defesa, já podes adiantar o nome desse elemento?
Em breve iremos divulgar o nome desse jogador.

Este projecto é para ir até onde?
Temos que ter a consciência que é um trabalho que arranca da estaca zero, são pessoas novas numa casa nova com uma equipa jovem e com jogadores que se juntam este ano para criar uma equipa e um grupo de trabalho.
Por isso as dificuldades vão ser acrescida, sabemos que as pessoas esperam muito de nós e não as queremos desiludir.
Por isso o nosso objectivo principal é tentar dar as alegrias que tanto os sócios e a direcção esperam.
Vamos prometer muito trabalho, espírito de sacrifício e o maior respeito pela camisola dos tigres, sempre com o objectivo de ganhar jogo a jogo.

Queres deixar aqui algumas palavras para os sócios e adeptos dos Tigres de Almeirim?
Nesta fase em que o Hóquei dos Tigres passa por profundas remodelações é muito importante todo o apoio dos sócios e adeptos. Gostava de ver o apoio deles traduzidos em moldura humana no nosso pavilhão unidos no incentivo e apoio a esta equipa.
Da nossa parte prometemos dar o nosso melhor e muito trabalho para dar as alegrias a eles que tanto esperam.
Muito Obrigado pela entrevista e felicidades para esta tua nova aventura, podes sempre que achares conveniente utilizares este espaço par divulgares notícias dos Tigres.
ÚLTIMA HORA: Depois de Sérgio Alexandre nós ter dado esta entrevista chegou-nos o nome do defesa que faltava para fechar o plantel, Gonçalo Ferrão ex. Nafarros.

4 comentários:

Um amigo, que não se quer identificar disse...

Fooorça, Sérgio & Cª, ainda vais provar muita coisa a quem te deitou abaixo no Alenquer.
Um dia se o Alenquer quizer ganhar, o Sérgio Alexandre vai ter que chamar...

Anónimo disse...

pode ser que isto vá para a frente, seria bom para o hóquei, mas tenho duvidas, pois as comadres já se chatearam vezes demais e ainda nem começou, por isso tambem houve muita gente que não aceitou os convites feitos.

Anónimo disse...

Pois é toda a entrevista é muito esclarecedora, só é pena que mais de metade não corresponda a verdade, mas enfim as pessoas quando desaparecem alguma razão há, por isso tentam arranjar noutros locais protagonismo para voltarem ao de cima só que são demais conhecidos, de qualquer maneira boa sorte para a equipa, vamos ver o que o mestre Garção faz sem as suas pedras bazilares, vamos esperar para ver.

Tigre da Malásia disse...

força garção e sérgio. boa sorte e mostrem nos Tigres como é.
Saudades vossas. Agora tb serei um apoiante do almeirim.