domingo, novembro 8

2ªDIVISÃO SUL, 6ªJORNADA

Alenquer perde com o Líder!


Cinco Inicial do Alenquer: João Mendez, João Silva, Diogo Ganchas, João Simões(Cap.) e Fábio Bogalho. Jogaram ainda: Hugo Nascimento, Fábio Júnior e Nuno Ricardo. Não foram utilizados: Fábio "Xina" e João Graça. Cascais mais forte leva os 3 pontos de Alenquer.
Em Alenquer aguardava-se com grande expectativa o jogo grande da jornada, da 2ª Divisão zona Sul, que opunha as equipas do Alenquer e do Cascais.
Por um lado estava a equipa de Alenquer, considerada até aqui como a equipa sensação, e que vinha de uma moralizadora vitória fora por 6-2. Do outro lado estava nada mais nada menos que o líder da classificação, o Cascais com um registo de 5 jogos 5 vitórias.
Entrou bem o Alenquer, com personalidade e vontade de bater o pé ao líder, e nos primeiros minutos conseguiu criar algumas dificuldades ao Cascais, que mantinha uma postura mais defensiva e de estudo do adversário. Com o decorrer dos minutos, o Cascais começou a tomar conta do jogo e foi sem surpresa que chegou ao 1-0 por Tiago Monteiro perto dos 10 minutos, concluindo assim uma jogada de insistência.
O Cascais tomou conta da partida e controlava completamente o jogo, e o Alenquer só criou perigo através de uma grande penalidade que Marco Barros defendeu com segurança. Do outro lado Mendez, brilhava e com meia dúzia de excelentes intervenções adiou até ao intervalo o que viria a acontecer na 2ª parte.

Ao intervalo 1-0 para o Cascais, e pior que isso o Alenquer ia para as cabines já com 9 faltas em apenas 25 minutos contra apenas 4 do Cascais.

Na 2ª parte novo bom começo do Alenquer , bom ritmo, velocidade, mas que esbarrava sempre na eficácia defensiva do Cascais. O Alenquer tinha a bola mas era o Cascais que controlava o jogo e que criava situações de golo em contra-ataque. Não admira então que o 2-0 aparecesse novamente por volta dos 10 minutos da 2ª parte numa excelente jogada individual. O Alenquer acumulava faltas e rapidamente a 10ª falta apareceu. Valeu Mendez a negar o 3-0 , que iria aparecer aos 15 minutos no melhor golo do jogo. Jogada de superioridade numérica e de primeira o cascais não perdoou e fez o terceiro golo da noite. O Alenquer perdia-se no campo abria espaços e 1 minuto depois 4-0 para o líder e vencedor encontrado. Até ao final o Alenquer nunca conseguiu serenar , acumulou 14 faltas e ainda viu mais uma vez Mendez a brilhar várias vezes inclusive em mais um livre directo desperdiçado pelo Cascais.

Vitória justíssima do Cascais que comprovou em Alenquer o porque dos 6 jogos 6 vitórias. Ao Alenquer resta agora levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo em Sesimbra no próximo fim de semana.
PRÉMIO MASCOTE DINO:
Melhor do Alenquer: João Mendez
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 0 Cascais 4

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao João Mendez, fez uma brilhante exibição.
Não fora ele, e o SAB podia ter perdido por muitos mais. Apesar disso, a equipa teve um comportamento generoso e de muita coragem. Contudo existe muita falta de experiencia em alguns jogadores, nomeadamente ao nível do controlo das emoções que custam caro com as novas regras. Alguns atletas têm de levar adesivos na boca, ou então o treinador deve prescindir dos seus serviços.
Bom desempenho que justifica o bom lugar na tabela classificativa.

Socio disse...

Esta equipa do Alenquer vai dar que falar. Grande jogo que fizeram,Joao Mendes de novo em destaque a segurar a sua equipa apesar da supermacia do cascais que sem duvida tem a melhor equipa da 2a Divisão.

Força Alenquer que vençam em Sesimbra

Anónimo disse...

Vamos dar o nosso apoio aos miudos, não há vedetas!!! há miudos com vontade de ganharem,e já demonstraram isso, claro que a experiencia conta muito.
muitas derrotas e muitas vitorias vão acontecer, mas nós adeptos estaremos lá para os apoiar.
Só assim eles sentiram que estamos com eles para o que der e vier.
boa sorte para o próximo jogo.
SAB..SAB..SAB.. SEMPRE

Anónimo disse...

Então o Miguel do Benfica sempre vem para o Alenquer?

Anónimo disse...

É capaz de ser verdade, já anda á tanto tempo a rondar a porta.
E ao que dizem também o ex-capitão deu-se mal lá para os lados dos leões e quer regressar mas se calhar é capaz de exigir a condição de capitão.
Vamos aguardar.

Anónimo disse...

Se fosse eu que manda-se o CAPITÃO ficava aonde esta porque lá e que tem gabarito, isto tudo porque o PAPÁ pensava que tinha vedeta em casa e que em Alenquer não era favoravel para o filho , portanto agora aguente-se. Mas isto é a minha opinião claro. Em relação ao Miguel é bem vindo só é pena não ter sido no inicio da época.

Anónimo disse...

o ex-capitão já sabia que indo para SLB ou SCP dificilmente ia ser titular como o era no SAB! Mas quis arriscar e agora lá vai ter de voltar para trás! Não é qualquer um que consegue jogar da mesma maneira num clube grande como jogava num clube pequeno como nós1 Por isso, que seja bem vindos os nossos 2 ex-capitães da nossa formação1 Com eles, seguro que vamos voltar a dar cartas no nacional! é verdade que ainda só tivémos um jogo dificil e perdemos mas vamos continuar para lutar de igual com as equipas que passarem à Fase Final. E ou muito me engano serão: Parede, Alenquer, SLB e PA..os lagartos vão ficar pelo caminho...assim me cheira..talvez seja por isso que o Sr. Filipe quer voltar....

Tenho dito que não é fácil sair em Juniores para clubes grandes....