Gostei de cá estar!
Viva o Alenquer e Benfica!
VIva o hóquei em Patins!
Blog onde o tema principal é o Hóquei em Patins, em especial o do Sport Alenquer e Benfica.
A organização do 34º Torneio Inter-Regiões "Páscoa 2010", foi atribuída à Associação de Patinagem de Aveiro. O evento disputar-se-à na Mealhada entre os dias 25 e 28 de Março de 2010, no Pavilhão Municipal da Mealhada.
Reparei no site da nossa rádio local, na noticia referente à participação do Alenquer na referida competição que utilizaram a foto da taça errada. Ou estarei eu errado. Fico triste com estes pseudo jornalistas com pouco rigor na sua informação, pois eu sou um curioso e faço o meu blog por carolice, mas quem se dedica ao jornalismo e faz vida disso devia de ser mais rigoroso na publicação dos artigos. Certo ou errado? Assim como na feitura do jornal da nossa terra também não é muito bonito copiar imagens e ideias de um mero blog de alguém sem qualquer curso ou galões de jornalista.
O Alenquer deslocou-se hoje até ao Seixal para participar na 3ªEtapa das Jornadas 2010 onde defrontou os Camaradas Unidos das Fábricas(CUF), jogo que não correu de feição às nossas velhas glórias pois perderam perante uma equipa que foi sempre mais forte que a nossa.
Os Infantis receberam hoje a equipa do Campo de Ourique para a 1ªJornada da Taça da APL e conseguiram uma vitória algo suada mas merecida. Entrando assim com o Patim direito na Taça.
Treino de Preparação da Selecção Distrital Masculina a realizar no Pavilhão do CD Paço de Arcos, hoje dia 21 Fevereiro às 20,00h.
A equipa espanhola do FM Oviedo onde actua o nosso Nuno Canelas jogou ontem em casa frente à equipa do Monjos. A equipa asturiana tinha a possibilidade em caso de vitória subir na tabela e apanhar o seu oponente que seguia 3 pontos à sua frente. O jogo não correu de feição aos homens do Fm, e averbaram mais uma derrota o que coloca a equipa do FM Oviedo numa posição de descida de divisão, mais própriamente o 12º Lugar com os mesmos 19 pontos.
O Alenquer viajou no final da tarde até Sintra para disputar a 1ªJornada desta 2ªFase e não foi feliz no resultado final pois acabou por perder a partida, hoje o Alenquer fez um jogo menos bom pois na 1ªfase venceu este Sintra por duas vezes e por larga margem 9-1 e 7-0.

Ao intervalo 6-1
6-2 aos 38m por Pedro Gomes, 7-2 aos 40m. por Rui Cova, 8-2 aos 48m. por Ivo Nascimento.


O Alenquer alinhou com o seguinte cinco: Fábio "Xina", Pedro Lourenço, Fábio Bogalho, André Garção e João Simões(Cap.).
Pelo Alenquer marcaram: André Garção(4), João Simões(2) e Pedro Lourenço.
ALENQUER PASSA À 3ªELIMINATÓRIA, que se vai realizar no próximo dia 13 de Março.
O Alenquer deslocou-se esta manhã até Algés onde defrontou a equipa da Liga de Algés, e desta feita à 4ªjornada dos Encontros Distritais surgiu a 1ª vitória. E que vitória logo com uma goleada. Estão de parabéns os jogadores da equipa mais jovem do Alenquer e Benfica.
O técnico Alenquerense, Rafael Oliveira concedeu ao Blog Cartão Azul a sua primeira entrevista após a saída polémica de Santa Cita e ter aceite o novo desafio da sua carreira ao comando do Porto Santo SAD da 1ªDivisão, com o objectivo da permanência de divisão, tarefa difícil face ao actual ultimo lugar que a equipa da Madeira ocupa na classificação geral.
Num jogo inserido no Torneio de Carnaval do Sport Alenquer e Benfica, a equipa sénior do nosso clube defrontou o Pa
ço de Arcos que milita na 1ªDivisão Nacional. Pese embora as duas equipas não tenham apresentado todo o seu principal plantel, assistiu-se a uma partida agradável de seguir com a vitória a sorrir ao Paço de Arcos fruto do seu maior valor individual.
Jogos Segunda Feira - 15O Alenquer alinhou com o seguinte cinco: João Mendez, Diogo Ganchas, Fábio Bogalho, André Garção e João Simões(Cap.). Também foram utilizados pelo técnico Rui Mateus durante o decorrer do encontro: João Silva, Fábio Júnior e Hugo Nascimento. Não foram utilizados: Fábio "Xina" e Nuno Ricardo.
O jogo começou com o Tomar a marcar por intermédio de Gonçalo Favinha num remate fraco e sem intenção que o João Mendes desvia para além da linha de golo, lance infeliz para a nossa equipa, que reage bem e consegue várias oportunidades de golo, pondo á prova o Gr do Tomar o F.Guerra(ex Alenquer). Mas o golo do empate aconteceu mesmo aos 12m. por João Simões.
O Tomar não conseguia acertar o seu jogo e o Alenquer pressionava a equipa contrária, mas contra a corrente do jogo aos 19m. Ivo Silva volta a marcar num lance confuso em que a bola entra com alguma sorte. No minuto seguinte o Alenquer conquista uma GP, superiormente marcada pelo André Garção fazendo o 2-2. O jogo estava emotivo e de seguida LD para o Tomar, Bruno Monteiro(ex Alenquer) chamado para a marcação não perdoa e faz o 3-2. Aos 23m. uma grande jogada de Bruno Monteiro a dar o golo a Gonçalo Favinha que faz assim o 4-2, resultado que se mantem até ao intervalo.
Para a 2ªParte o Alenquer partia com uma desvantagem algo injusta para o que se passou em ringue pois o empate era o resultado mais justo. Mas o Alenquer entrou a todo o gás e aos 27 m. num grande golo de João Simões o Alenquer reduz para 4-3 e os homens de Tomar voltam a tremer. Aos 35m. Bruno Monteiro falha um LD para o Tomar. Aos 37m. Rui Mateus tira André Garção, quanto a nós o jogador mais esclarecido do Alenquer em ringue e a partir daí notou-se uma quebra da nossa equipa e aos 37m. de novo Bruno Monteiro faz o 5-3. Daqui pra frente os homens de Rui Mateus enveredaram por um caminho que não foi o mais correcto pois começaram a jogar um hóquei mais duro e violento, pois as pernas começaram a faltar. Aos 43m. Gonçalo Santos faz o 6-3 e de seguida o recem entrado Fábio Júnior tem uma atitude pouco correcta simulando uma agressão caindo sozinho, para depois dirigir-se em aparatosos protestos junto do arbitro, que não teve outra solução senão de lhe mostrar azul directo.
Os jogadores do Alenquer estavam com a cabeça perdida e Diogo Ganchas aos 48m. acaba por ver o Vermelho na sequência do 3ºAzul. Na marcação do LD Gonçalo Santos faz o 7-3 final. Ainda houve tempo para João Simões também ver azul sentado no banco, mais uma vez por palavras dirigidas ao arbitro. Em suma um final muito mau para a equipa do Alenquer, que tão boa imagem tinha deixado até aos 37m. da 2ªParte e em 13m. deitou tudo a perder. Rui Mateus vai ter que falar com os seus jogadores, pois assim não se vai a lado nenhum. Quanto ao Sp.Tomar pouco mostrou para quem têm objectivos de subida, pois foi uma equipa desgarrada, com os jogadores muito individualistas, jogando pouco em equipa.
Resultado Final: Sp.Tomar 7 Alenquer 3
Prémio Mascote Dino(melhor do Alenquer):
ANDRÉ GARÇÃO



Ontem à tarde (17:30h), o Porto Santo, Hóquei em Patins SAD, apresentou à comunicação social madeirense o seu novo treinador, Rafael Oliveira.