quarta-feira, dezembro 15

SPORTING - REPORTAGEM JORNAL "O RECORD"

Em Destaque: Gonçalo Alves
Longe vão os tempos em que o Sporting dominava o hóquei em patins em Portugal. Com uma equipa composta por António Ramalhete, Júlio Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento, os leões brilharam na década 70, sob a orientação de Torcato Ferreira, altura em que conquistaram quatro títulos nacionais, duas Taças de Portugal e uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (1977).

Passado mais de 30 anos, eis que a formação leonina volta a ser falada pelos seus sucessos. Numa realidade completamente diferente, o hóquei em patins do Sporting começa a erguer-se depois da extinção de 1995 e, agora na 3.ª Divisão, lidera a Zona Sul com 11 vitórias em 11 jogos.

Nesta equipa há um nome que começa a destacar-se: Gonçalo Alves. Com apenas 17 anos, o hoquista é notícia praticamente todas as semanas pelo elevado número de golos que marca. Em apenas 11 jogos, o internacional Sub-17 e Sub-20 – sobrinho do antigo hoquista Paulo Alves – já festejou a impensável marca de... 73 golos!

Record foi ao encontro da estrela emergente do hóquei nacional, dando a conhecer o atleta que se estreou esta temporada no escalão sénior. “Obviamente que estou surpreendido com as minhas exibições. Nunca esperei marcar tantos golos em 11 jogos”, confidenciou o hoquista, que é orientado pelo próprio pai, Quim Zé, explicando o seu percurso até ingressar no Sporting.

“Iniciei-me no FC Porto com 4 anos, seguindo-se o Famalicense, onde estive quatro anos e fui pela primeira vez a uma ‘final-four’. Depois, a minha mãe teve uma proposta de trabalho em Lisboa e tive a possibilidade de ingressar no Sporting em 2007, após ter gostado do projeto que me apresentaram.”

foto e noticia: Jornal Record

12 comentários:

Anónimo disse...

Um jogador que pode fazer carreira internacional mas tem humildade e vai ainda crescer muito

Anónimo disse...

Quando este miúdo sair, o scp vai a baixo. nota-se muito bem como anda o ambiente pelo tojal até o próprio capitão saiu. Isto quer dizer muita coisa.

Anónimo disse...

nao falem do que nao sabem. o capitao nao saiu, apenas teve assuntos académicos a tratar. informa te pah

Anónimo disse...

estou-me a referir ao capitão da equipa dos séniores, que eu saiba saiu por não ser muito utilizado. informa-te tu

Anónimo disse...

O MIÚDO NÃO SAI PORQUE AINDA VAI DERROTAR MUITAS VEZES O SAB EM JUNIORES E SENIORES

Anónimo disse...

O Gonçalo(um verdadeiro fora de série)tem vindo a conseguir um mediatismo superior à própria Associação de Patinagem do Sporting, o que na minha opinião é mau, pois quando abandonar aquela casa (o que decerto irá acontecer mais ano, menos ano)todo o projecto poderá vir a ser posto em causa.
Tenham atenção, pois nunca um jogador pode ser mais importante que um clube.
Um Sportinguista atento

Anónimo disse...

O capitão dos seniores deveria ter humildade para jogar quando chamado e não amuar. Um capitão não amua nunca.

Anónimo disse...

Sobre o miúdo ter mediatismo só beneficia o próprio e o trabalho no Sporting está à vista. Se sair um dia não deixará de ser o orgulho do Sporting como foram Pedro Alves, Fortunado, Paulo Alves, P Almeida e muitos outros. Vejam lá se arranjam por aí algum talento para ver se os seniores se mantém
Outro Sportinguista atento e que está farto de bicadas de falsos e invejosos sportinguistas que aqui lançam a má lingua.

Anónimo disse...

"O capitão dos seniores deveria ter humildade para jogar quando chamado e não amuar. Um capitão não amua nunca."
Rapaz com mais humildade que ele é impossível. Deu sempre tudo por tudo pelo sporting, ajudou sempre a sua equipa mas é óbvio que também tinha de pensar nele e se estava ou não feliz. São opções que se tomam e penso que os senhores do tojal não se devem esquecer nunca de quem ele foi e do que fez pela equipa.
Um adepto atento.

Anónimo disse...

Adepto atento deve ser o tal amigo do peito

Anónimo disse...

Meus amigos deixem o rapaz em paz. ele é que teve a decisão de se ir embora, nenhum o deve criticar por isso. Foi homem ao ter pensado também em si e não ter ficado só por ser capitão do scp. Só lhe desejo as maiores felicidades

Anónimo disse...

Em relação à decisão dele sair , não tenho nada a dizer, pois são decisões q um jogador mais tarde ou mais cedo tem de tomar...
Agora em relação à humildade, não creio que ele seja muito humilde. ( Opinião minha... ) Tudo bem que é um dos melhores jogadores do escalão dele e não só, e é claro que o jogador ficará mimado de elogios e convencido. Mas se ele continua a pensar que é o melhor jogador do S.C.P ele não será ninguem.
Ah, só mais uma coisa que tenho reparado já à algum tempo... vocês poderão mandar bocas mas não sou o único a reparar nisto: ele ataca mas não defende, algo que acontece muito.

Esse rapaz é um ídolo para muitos jogadores, mas quem não sabe fazer o que ele faz, ou quem não tem o dom que ele tem não esteja a fazer tudo o que ele faz porque depois dá barraca, como já vi no S.C.P., há MUITAS vedetas.

Abraços.
Opinião de um velho sabichão