domingo, abril 12

TAÇA DAS NAÇÕES

Portugal vence Angola e está na final
A selecção portuguesa de hóquei em patins qualificou-se hoje para a final do torneio de Montreux, na Suíça, ao vencer Angola por 3-0, em jogo das meias-finais disputado no Pavilhão Pierrier.
Num jogo que teve um início muito equilibrado, Portugal apenas começou a ganhar ascendente quando Luís Sénica colocou em campo Ricardo Pereira e o avançado no espaço de três minutos fez dois golos.A jogada teve a preciosa colaboração de Reinaldo Ventura e depois de uma primeira tentativa falhada, aos 13 minutos, os dois hoquistas voltaram a combinar mais duas vezes (aos 16 e 19 minutos) em lances para golo.Os golos pareciam tirados a "papel químico": Reinaldo Ventura descaído do lado esquerdo do ataque a assistir Ricardo Pereira e o avançado do Benfica, das duas vezes, a desviar ao segundo poste para os dois golos.A vencer por 2-0 ao intervalo Portugal entrou mais comedido no segundo tempo, limitando-se a controlar o jogo e a partir em iniciativas seguras para o ataque.O seleccionador de Angola, o espanhol Miguel Riera, fez entrar Sílvio Marques para uma marcação individual a Reinaldo Ventura - face aos desequilíbrios provocados pelo hoquista -, mas Portugal ainda voltaria a marcar nos instantes finais.O golo, aos 39 minutos, pertenceu a Ricardo Barreiros, com uma recarga em força a um primeiro remate e com a bola a embater ainda na viseira do guarda-redes Tiago Sousa, que nada pôde fazer.
A equipa portuguesa esteve nas últimas cinco finais do torneio de Montreux - entre 1999 e 2007 - sempre ganhas pela Espanha.O último título de Portugal na competição data de 1997, com uma selecção orientada pelo técnico Cristiano Pereira.
Jogo no Pavilhão Pierrier, em Montreux.
Portugal - Angola, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Ricardo Pereira, aos 16 minutos.
2-0, Ricardo Pereira, aos 19.
3-0, Ricardo Barreiros, aos 39.
Árbitros: Joan Molina (Espanha) e Johannes Schneider (Suíça)
Equipas;
Portugal: Ricardo Silva, Valter Neves, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros (1) e Luís Viana - cinco inicial. Jogaram ainda Ricardo Pereira (2), Tiago Rafael, Jorge Silva, Pedro Afonso.
Angola: Tiago Sousa, André Centeno, José Adão, Anacleto Silva e Rui André Gomes - cinco inicial. Jogaram ainda João Vieira, Rui Miguel Gomes, Sílvio Marques
Fonte: O Jogo

FINAL, Segunda Feira 13 de abril, 19:45h. em directo na TVI24
PORTUGAL-ESPANHA

Sem comentários: