domingo, março 29

BENJAMINS A - VENCEM O VENCEDOR DA 1ªFASE

SPORTING 3 ALENQUER 5

Grande jogo esta manhã na Casa do Gaiato, encontravam-se o primeiro(Sporting) e o segundo(Alenquer) classificados da primeira fase dos encontros convívios de benjamins.
E como era de esperar contava-se com um jogo bastante emotivo e tal veio a acontecer ao intervalo(no fim da 1ª e 2ªparte) o Sporting vencia por 3-1, mas os pequenos de vermelho vestido não vinham nada interessados em perder e nas duas partes restantes deram a cambalhota no resultado com uma magnifica exibição conseguiram derrotar o Sporting no seu reduto. Estão de parabéns estes "catraios" que tão bem defendem as cores do Alenquer e Benfica. Após dois jogos desta segunda fase seguem invictos com outras tantas vitórias.

14 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dar os parabéns a estes miudos que são fantásticos.A seguir dar os parabéns ao treinador (Diogo Ganchas) e á comitiva que o acompanha.
Esta equipa dá gosto ver jogar.É impressionante como estes miudos tãp pequenos de tamanho e tão grandes de cabeça,jogam um hoquei colectivo que dá gosto de ver a qualquer um.Muitos parabéns,continuem a trabalhar este grupo que tem um grande potencial,devido ao trabalho desenvolvido com eles,porque eles tiveram de aprender porque ninguem nasce ensinado.
Peço ateñção á direcção para ter atenção ao que vão fazer a estes miudos,não estraguem este belo grupo.Que não seja mais um como tantos outros que o SAB teve com potencial e que despois se perdeu.
De lamentar é o facto de as pessoas do Sporting não saberem perder,serem expulsos por insultos ao árbitro e ainda colocarem no blogue deles que o SAB só ganhou por alguns erros do árbitro,quando passaram o jogo todo a (descascar fruta de cima a baixo),como já o tinham feito nos jogos anteriores.Isto é uma falta de dignidade muito grande.Secalhar é por isso que a instituição Sporting nem lhes arranja um pavilhão.
Parabéns aos miudos que fizeram um excelente jogo e mereceram e bem esta vitória.De salientar que estes miudos lutaram contra um ambiente fantástico que intimida qualquer um quanto mais miudos.
Mas eles foram superiores a tudo isto.Parabéns.

Anónimo disse...

Uma verdadeira equipa que mais uma vez deu um exemplo de união, dedicação, suor e saudável deportivismo.

Pensem neste exemplo e no bom trabalho que se faz noutros escalões e vamos a ver se é desta que o clube percebe que os problemas nos escalões acima, se resolvem investindo na iniciação, bambis, benjamins e escolares, mas a tempo inteiro!!! O resto vem naturalmente com o tempo.

Abram-se os olhos e raciocinem. Se a futura direcção começar já concentrada em resolver os problemas "em cima" e se distrair com "a base" - sem a qual nenhum clube pode esperar resultados de qualidade - vai novamente dar um tiro no pé, como já sucedeu este ano: onde se esteve quase 6 meses sem um único esforço da secção em relação à iniciação.

Salve-se o acreditar recente de alguns.

Anónimo disse...

Que jogo fantástico, a que assistimos, pleno de emoção!
Parabéns miúdos!...Pequenos em idade e em tamanho, mas grandes ou melhor enormes em entusiasmo, alegria, empenhamento e persistência (nunca desistem)...Continuem assim amigos e unidos...que terão com certeza muitos mais momentos felizes, seja a jogar hóquei ou simplesmente a brincar. Abraços.

Anónimo disse...

pouco havendo a acrescentar a estes comentários venho apenas realçar a capacidade destes miudos de reagir quando estão a perder, e conseguir dar a volta ao resultado com jogo limpo e eficáz sem entrar no campo da violencia nem do antijogo. Parabéns a todos os atletas, seccionistas, treinador e pais.
Continuem a trabalhar porque vêm ai mais jogos dificeis mas não impossiveis de ganhar...

Anónimo disse...

Tinha que vir a crítica ao Sporting. Estejam caladinhos porque em expulsões estão a falar de quem? Olhem que as telhas caiem vos em cima. Ganharam bem e ponto final. Não percebo que vocês só são notícia quando jogam com o Sporting. Quantos jogos ganharam ao Sporting este ano em todos os escalões? Quantas equipas têm a disputar os Nacionais? Pensem é em organizar-se e em segurar os miúdos porque senão eles ainda vão para outros Clubes organizados mesmo com Pavilhão que "até assusta". mas que faz campeões e internacionais, ok?
Boa digestão porque eu não consigo esquecer-me que em 2 jogos os juvenis conseguiram marcar 24 golos ao Alenquer....

Anónimo disse...

faz campeões à custa dos pais palermas que fazem a formação dos filhos à conta dos clubes "pequenos" e que depois os deixam ir para os clubes "grandes" que não têm quer formação técnica e muito menos formação cívica, se tivesse qualquer tipo de formação, o sr. não vinha para aqui com este seu comentário triste e inadequado à situação, porque ganhámos bem, mostramos como se joga hóquei e com apenas 8 anos de idade, não precisando de ajuda dos àrbitros, que se não são do vosso agrado, os querem matar! é pena que no blogue do sporting hóquei não consiga encontrar este tipo de comentários, vindo de pessoas ligadas a outros clubes.
já agora e para o sr. dino e sua costela sportinguista, desta vez não tenha receio de publicar este comentário, porque, eles não perdem a oportunidade de vir dizer mal do Alenquer, para depois virem buscar os nossos meninos.

António Matos disse...

Pois é meu amigo, eu não tenho uma costela como diz sou de corpo inteiro sportinguista, mas a cima do meu corpo está a minha terra e essa é ALENQUER, portanto sou do Sporting, mas primeiro nasci em Alenquer e quando em qualquer confronto directo Alenquer-Sporting, serei sempre ALENQUER, ao contrário de alguns elementos da actual direcção que acima de tudo são do Benfica de Lisboa e ao meu lado no nosso pavilhão já os vi a torcer pelo Benfica de Lisboa.
ALENQUER SEMPRE
SPORTING também...
P.S.
SPORTINGUISTA TODOS VAMOS ENCHER A QUINTA DA PROVENÇA DIA 31 MAIO

Anónimo disse...

Caro sportinguista, os juvenis não são para aqui chamados. Deixe essas paixões menos puras para outros ambientes. Viva as crianças de todas as cores clubísticas, abaixo as mentalidades que só vêm goleadas às frente dos olhos. Ensinem-se os miúdos a perder e a ganhar. Respeitem-se os vencedores e vencidos. Esta equipa de Benjamins do Alenquer levou 20 do SCP o ano passado, no seu 1º ano, e com Bambis na equipa. Nunca chorou. Nunca berrou. Nunca atirou sticks para o chão. Nunca virou costas a cumprimentar o adversário. É digna e sempre sairá com um sorriso nos lábios. Parabéns a quem trabalha crianças e as ensina a ser homens. Nos momentos bons e maus da vida. Só assim serão verdadeiramente homens.

Anónimo disse...

ao anónimo das 23.55.
Nunca li um comentário tao construtivo como o seu. É mesmo isto o sumo da formação do hoquei. formar com dignidade futuros homens venham ou não eles, a ser hoquistas.
Saber perder, saber ganhar e nunca perder a compostura e a educação que se lhes é transmitida, quer pelo treinador quer pelos pais, quer pelos professores. Nisso penso que estes miudos de Alenquer já são um exemplo.

Anónimo disse...

vou às lágrimas com este tipo de comentários dos alenquerenses quando ganham ao sporting. também se não fossem ganhar ao sporting não havia razão para serem escutados. foi assim no jogo reclamado dos juvenis e sempre que ganham. são pequenos e também fazem falta, mas enxerguem porque do lado do sporting também há boa gente e trabalha-se bem

Anónimo disse...

Alguém ainda não percebeu: os juvenis do SAB ou do SCP não são para aqui chamados! Aqui fala-se de Benjamins! Percebo a vontade de misturar, mas o erro é esse mesmo. Deixe cada coisa no seu lugar, porque cada coisa tem o seu tempo. É por não separarmos os assuntos que pensamos que os miúdos devem ser ensinados no hóquei apenas a ganhar. Depois dá asneira, por que essa mentalidade não é de formação. É de deformação. Trabalhar bem no hóquei de miúdos é perceber isto antes do resto.

Anónimo disse...

não é só você que vai ás lagrimas.
vi lá na casa do gaiato muito boa gente a chorar por terem perdido...

Anónimo disse...

São pequenos e fazem falta é verdade.Por isso elas são assinaladas pelo arbitro.Não sei porque é que não aceitam as derrotas e desculpam as derrotas com erros dos arbitros.Quando se avisa um miudo duas vezes´,á terceira tem de sair para não se mostrar cartões.
Mais revoltante é ver secionistas do sporting a mandarem dar porrada aos adversários,neste caso do SAB.
Isto é formação, é bom trabalho.
Secalhar no vosso entender é.
Isto agora é eficaz e ganha-se muitos jogos,daqui a uns anos o futuro desses miudos ta condenado.Mas nessa altura vamos buscar os melhores a outro lado.Porque nós não queremos formar,queremos é ganhar.
Não se é a isto que cham bom trabalho e k tanto se queixam.

Unknown disse...

O problema do sporting é que confunde formação de atletas com formação de equipas.
O sporting é um bom formador de equipas, mas um péssimo formador de atletas.
Para a proxima época ao formar nova equipa os atletas que não interessarem são simplesmente dispensados, são jogadores descartáveis.
Isto não é formação...