quarta-feira, dezembro 30



São os votos aqui do Mascote, para todo o pessoal que por cá passa.
Até pró ano!

segunda-feira, dezembro 28

S.A.B. - ALMOÇO DE ANIVERSÁRIO, 10 JANEIRO 2010

Inscrições na sede do clube.
Não falte. Compareça!
Vamos mostrar que o Alenquer está Bastante Vivo!
Todos juntos 66 Velas vamos apagar!
VIVA o Alenquer e Benfica, SEMPRE!

TIGRES ALMEIRIM-NOVO REFORÇO

Ai Está!

Rui Cova, reforça Os Tigres
.

Segundo noticia do mundook, o ex Parede Rui Cova é o mais recente reforço da equipa de Almeirim. Este jogador recentemente passou pelo Alenquer envergando as cores encarnadas na época 2007/2008 de tristes recordações para todos os Alenquerenses, pois descemos à 2ªDivisão e ficamos com graves problemas financeiros, fruto de um mau trabalho dos dirigentes da altura.
Ao Rui Cova desejamos as melhores felicidades ao serviço do seu novo clube.

O Plantel dos Tigres fica assim composto pelos Guarda-redes: Ivo Ribeiro e Alberto. Jogadores de Campo: Ivo Saldanha, Gonçalo Ferrão, João Patrício, João Silva, Mário Almeida, Leandro Santos, Ivo Nascimento, Tiago Barreiro e Rui Cova.

domingo, dezembro 27

NOVAS REGRAS SÃO SINÓNIMO DE MAIS GOLOS

Em 10 jornadas marcaram-se 505 golos. Mais 106 que a temporada passada.
Chegada a pausa natalícia, é tempo de fazer um primeiro balanço da temporada. Estão decorridas 10 jornadas na 1ª divisão, numa modalidade onde a introdução de novas regras foram o prato forte dos primeiros jogos.
Em termos gerais, os comentários têm sido positivos quanto às novas leis de jogo. Comentários como o jogo está menos físico e mais atraente são normais. Mas há um, em particular, que é ideia de quase todos os agentes do hóquei em patins: há mais golos.
As estatísticas também provam isso mesmo. Em comparação com a época passada marcam-se mais golos e há menos faltas, o que torna os jogos mais rápidos e emotivos. Em 10 jogos já realizados marcaram-se 505 golos, embora ainda falte jogar quatro partidas dentro das referidas jornadas. Em igual período, na temporada 2008/2009 o campeonato levava 399 golos. Portanto, 2009/2010 tem mais 106 golos marcados, sendo que, como foi referido, as 10 jornadas ainda não estão totalmente completas.
A 3ª jornada desta temporada foi a mais produtiva. Com um total de 63 golos marcados, obteve-se uma média de nove golos marcados por jogo. Em sentido inverso, a 8ª jornada foi a que menos golos teve (33), embora ainda falte realizar o Porto Santo-OC Barcelos e o Oeiras-Física. A partida com mais golos (17) ocorreu na jornada inaugural entre o Porto Santo e o Oeiras. No final, os madeirenses perderam por 8-7.
O campeão FC Porto é a equipa que mais golos marca. Nas 10 jornadas, obteve o registo de 67 golos marcados, mais 21 golos em relação ao mesmo número de jornadas a época passada (46). A 3ª jornada foi aquela em que marcou por mais vezes, tendo goleado o Valongo por 12-2.
Já o Candelária é a equipa que menos golos sofre (17). Porém, os açorianos ainda têm dois jogos em falta.
Cada jogador e treinador terá a sua opinião quanto aos novos modelos de jogo mas se depender dos golos marcados então o hóquei em patins português está melhor.
texto de Álvaro Gonçalves no scn.pt
foto: scn.pt
Em relação a 2ªDivisão Sul até à 13ªJornada já se marcaram 967 golos, na época anterior à mesma jornada só se marcaram 586 golos embora cada jornada tinha menos um jogo devido á desistência do Vilafranquense. O que significa um total de menos 13 jogos na época passada.
Quanto ao Alenquer, a sua prestação não tem sido a melhor para o aumento de golos antes pelo contrário pois até à data só marcou por 36 vezes, com uma média bastante baixa pois nem chega a 3 golos por jogo. Na época passada a nossa equipa já tinha marcado por 44 vezes.

sábado, dezembro 26

RAFAEL OLIVEIRA SUBSTITUIDO NAS SELECÇÕES FEMININAS

Sai Rafael entra o Prof. Ernesto

O professor Ernesto de Oliveira foi nomeado seleccionador Nacional Feminino seniores e sub 20 para o lugar de nosso bem conhecido Rafael Oliveira. O presidente da federação Fernando Claro explicou assim os motivos da saida do antigo selecionador:“temos de agradecer o bom trabalho feito pelo Rafael Oliveira. Mas um dos pontos para se ser seleccionador era não estar ligado a nenhum clube… e como todos sabemos, Rafael Oliveira agora treina o Santa Cita!”
foto: mundook.net

terça-feira, dezembro 22

BOAS FESTAS

feliz natal e bom ano novo para todos os frequentadores do blogue.

até 2010!
um abraço

Mascote Dino

Deixe o seu comentário ou mensagem com os seus desejos para o ano 2010 no que diz respeito ao Hóquei em Patins, em especial ao do Alenquer e Benfica.

segunda-feira, dezembro 21

FUTEBOL CONCELHIO

Ota vence derby local
foto: blogota
Resultados:
Freamunde 3 Carregado 0
Murteirense 2 Atalaia 2
Cheganças 2 Ota 4

domingo, dezembro 20

ESCOLARES-ENCONTROS DISTRITAIS, 10ªJORNADA

DERROTA PESADA!Os nossos miúdos hoje receberam o Paço de Arcos C e não conseguiram dar grande replica ao adversário que foi sempre superior. Terminamos assim o ano de uma forma pouco feliz, mas vamos pensar que vamos entrar no ano novo em grande com o regresso ás vitórias.
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 3
Paço de Arcos C 10

FUTEBOL CONCELHIO

JOGOS PARA HOJE:
Liga Vitalis, 14ªJornada:
Freamunde-Carregado
2ªDivisão AFL série 1, 12ªJornada:
Murteirense-Atalaia
Cheganças-Ota

1ªDIVISÃO ESPANHA, 11ªJORNADA

O Fm Roller de Nuno Canelas empatou ontem o seu jogo fora de casa perante o Cerdanyola, estando na tabela classificativa num modesto 10º lugar com 13 pontos.
Resultado Final:
Epson Cerdanyola CH 3
FM Oviedo 3

COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Liga Europeia
Candelária 7 C.E.Noia 2
CGC Viareggio 1 F.C.Porto 1

Taça CERS
Grimsby RHC 1 Benfica 23
HC Liceo Corunha 6 Juv.Viana 4
SKG Herringen 5 H.Braga 9

BENJAMINS-ENCONTROS DISTRITAIS, 10ªJORNADA

Mais um jogo dos nossos benjamins e mais uma vitória desta feita com mais dificuldades pois os pequenotes da Amadora venderam cara a derrota, chegando mesmo a estar a vencer por 1-5. Mas a nossa equipa reagiu bem virando o marcador para 9-5 e controlando até ao final. Em suma um bom jogo em que os nossos miúdos tiveram que vestir o "fato macaco" para alcançar a vitória.
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 12
Acad.Amadora 8

sábado, dezembro 19

2ªDIVISÃO SUL, 13ªJORNADA



H.C.TURQUEL 5 ALENQUER e BENFICA 2
Alenquer: João Mendez, Diogo Ganchas, Fábio Bogalho, João Silva e João Simões. Também entrou: Nuno Ricardo, Fábio Júnior, Miguel Sousa. Não foi utilizado o Fábio "Xina".
Turquel: Paulo Bertolo, Rui Filipe, Fábio Alexandre, André Luís e Vasco Luís. Também entrou: Daniel Matias, Luís Coelho,
Arbitros: António Jardim e Nuno Sousa.
1-0 por Luís Coelho aos 24m.
Ao Intervalo 1-0
GOOOOLOOOO, 1-1 por João Simões aos 26m.
2-1 por Daniel Matias aos 27m.
3-1 por Fábio Alexandre aos 35m.
GOOOOLOOOO 3-2 por Diogo Ganchas aos 44m.
4-2 por Vasco Luis L.D. aos 49m.
5-2 por Fábio Alexandre aos 50m.
Resultado 5 -2
Como comentário ao jogo que acabo de assistir pelo H.C.Turquel TV, posso dizer que após uma primeira parte bastante equilibrada já perto do fim a Turquel com alguma felicidade chega ao golo, mas após o intervalo o Alenquer repôs a justiça do marcador com um golo madrugador do João Simões. O Turquel começa a dominar o jogo e chega com todo o mérito aos 3-1, mas a nossa equipa reage bem e o Diogo Ganchas relança o jogo fazendo o 3-2. Mas o Alenquer nos últimos 5 minutos cai num grande erro pois foi á procura nitidamente da 10ªfalta do Turquel na tentativa de conseguir empatar a partida, mas saiu-lhe o tiro pela culatra pois depressa fez duas faltas e foi o Turquel no ultimo minuto do jogo a beneficiar do L.D. referente á 10ªfalta do Alenquer e o Vasco Luis não perdoa e mata o jogo com o 4-2. Na reposição de bola o Alenquer perde a bola infantilmente e o Turquel aumenta para o 5-2 final. Resultado pesado para o que se passou em ringue, pois o empate era o resultado mais justo. Mas a vitória do Turquel também não se pode por em causa, mais por culpa do Alenquer do que por mérito do Turquel, fomos pouco inteligentes.
Prémio Mascote Dino
(melhor do Alenquer)
João Silva
Outros Resultados:
Campo Ourique 4 Beja 2
Biblioteca 2 Sp.Tomar 4
Vasco Gama 6 A.Amadora 2
Parede 5 Cascais 3
Nafarros 2 Sesimbra 3
Stella Maris 2 Juv.Ouriense 3
Santa Clara-Sintra(adiado)
Classificação:
1º Sp.Tomar............................... 34
2º Cascais................................... 32
3º Sesimbra................................ 31
4º Juv.Ouriense.......................... 28
5º H.Turquel............................... 24
Alenquer.............................. 21
7º Parede.................................... 20
8º Sintra..................................... 20
9º Nafarros................................ 17
10º Vasco Gama......................... 16
11º Biblioteca............................. 16
12º Campo Ourique................. 13
13º Santa Clara......................... 11
14º Stella Maris......................... 10
15º A.Amadora........................... 6
16º Beja........................................ 1

JUNIORES-CAMPEONATO DISTRITAL SÉRIE H, 2ªJORNADA

Alenquer claudicou perante o Sporting
O Alenquer que tão boa conta vinha a dar de si, hoje na deslocação à Casa do Gaiato onde defrontou o Sporting, sofreu uma pesada goleada que não estava nada prevista. Segundo jogo desta fase e segunda derrota. Não se espera tempos fáceis para a equipa de João Graça. Foi mau de mais para ser verdade. Vamos acreditar que no Nacional vamos estar ao nosso melhor nível.
Resultado Final:
Sporting C.Portugal 15
Alenquer e Benfica 2
Outro Jogo
Benfica 13 Parede 3
Classificação:
1º Sporting......................... 6
2º Benfica........................... 6
3º Alenquer........................ 0
4º Parede............................ 0

3ªDIVISÃO CENTRO, 13ªJORNADA

SANTA CITA 8 VIALONGA 3
Rafael Oliveira vs Ricardo Santos/Tómané
0-1 por Madaleno aos 6m.
o-2 por Toni aos 10m.
1-2 por Rui Oliveira aos 17m.
1-3 por Madaleno G.P. aos 23m.
2-3 por Pedro Nobre aos 23,30m.
3-3 por Tiago Pereira aos 24m.
Ao Intervalo 3-3
4-3 por Rui Oliveira aos 33m.
5-3 por Zig aos 37m.
6-3 por Pedro Nobre L.D. aos 46m.
7-3 por Pedro Nobre aos 47m.
8-3 por Pedro Brazete aos 49m.
Resultado Final 8-3
informações: cumhoquei.com
GUALDIM PAIS 1 OS TIGRES 8
0-1 por João Silva aos 2m.
0-2 por João Silva aos 6m.
0-3 por Leandro Santos aos 24m.
Ao Intervalo 0-3
0-4 por Tiago Barreiro aos 31m.
0-5 por João Silva aos 37m.
0-6 por Leandro Santos aos 38m.
0-7 por João Patricio aos 40m.
1-7 aos 48m.
1-8 por Tiago Barreiro aos 49m.
Outros resultados:
Oliveira Hospital 3 Sp.Marinhense 4
Leiria e Marrazes 10 Bom Sucesso 6
Arazede 7 Entroncamento 6
H.Lourinha 4 H.Mealhada 4
Classificação:
1º H.Mealhada........................... 32
Os Tigres............................ 28
Santa Cita.......................... 28
4º Os Corujas........................... 24
5º Entroncamento................... 21
6º H.Lourinhã........................... 20
7º Leiria e Marrazes............... 19
8º Arazede..............................- 16
9º Sp.Marinhense.................... 10
10º Bom Sucesso....................... 8
11º Gualdim Pais....................... 7
12º Oliveira Hospital............... 7
13º Vialonga........................... 4

INFANTIS-CAMPEONATO DISTRITAL SÉRIE L, 2ªJORNADA

A Esperança Renasce! A equipa de Infantis do Alenquer e Benfica recebeu hoje no seu Pavilhão a Salesiana B, e após uma série de maus resultados o Alenquer consegui hoje uma bela exibição e o renascer da esperança que o Nacional é possível. Num jogo em que fomos superiores ao adversário, pese este tenha sempre procurado um resultado positivo, a equipa de Alenquer desta feita foi a mais forte. Estão de parabéns os pupilos de Rui Levezinho.
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 5
Salesiana B 2
Outro Jogo
Benfica A 6 St.Carvalhais 1
Classificação:
1º Benfica A................................ 3
Alenquer............................. 3
3º Salesiana B........................... 3
4º St.Carvalhais......................... 3

INICIADOS-CAMPEONATO DISTRITAL SÉRIE H, 7ªJORNADA

Dia Não dos nossos rapazes!
Em mais uma jornada da série H do Distrital de Iniciados terminou à pouco o jogo em que opunha o Alenquer ao Nafarros. Hoje não era o nosso dia e o jogo começou com o Nafarros a chegar aos 0-3 numa fase de pouco acerto da nossa equipa.Mas os miúdos de Ricardo Santos reagiram bem e ainda antes do intervalo empataram a 3-3. No segundo tempo voltou o desacerto da nossa equipa que sofreu mais três golos sem resposta. Em suma um mau jogo da nossa equipa.
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 3
Nafarros 6
Outro jogo:
A.Amadora 3 Parede 3
Classificação:
1º Nafarros............................ 10
Alenquer........................ 10
3º Parede................................. 9
4º Alverca................................ 8

sexta-feira, dezembro 18

PEDRO DELGADO FAZ HOJE 16 ANOS

Postal in: http://juvehoquei.blogspot.com/

2ªDIVISÃO SUL, 13ªJORNADA

A LUTA VAI CONTINUAR!
E O ALENQUER VAI GANHAR!
Veja o jogo em directo na Turquel TV clike no link seguinte:
http://www.hct.pt/content/view/293/178/

JUNIORES, CAMPEONATO DISTRITAL 3ªFASE-2ªJORNADA

SPORTING C.P. VS S.ALENQUER B.
Sábado, 19 Dezembro pelas 17,00h.

Vamos lutar, vamos acreditar, vamos vencer, Força S.A.B.

FILIPE VICENTE DEIXA OS TIGRES ALMEIRIM

Filipe Vicente, vai deixar os "Tigres" de Almeirim rumo ao CACO da 2ª Divisão zona sul. Motivos de cariz pessoal terão estado na origem da saída do jogador da equipa Ribatejana. Filipe Vicente que chegou a Almeirim no inicio da presente temporada vindo do HC Sintra, irá ser substituído por um jogador, cujo nome será revelado em breve, segundo informação da Direcção do clube de Almeirim. Recorde-se ainda que os "Tigres", já asseguraram no mercado de Inverno a contratação de Ivo Nascimento (ex-Paço de Arcos) e Tiago Barreiro (ex-ACR Santa Cita). O actual 2º classificado da 3ª Divisão zona centro "retoca" assim o plantel no intuito de manter os objectivos propostos no inicio da época e que passam pela subida ao escalão superior.
noticia:cartaoazul.blogspot.com

AGENDA FIM SEMANA-18 e 19 DEZEMBRO

Sexta Feira, 18 Dezembro:
Taça CERS
SKG Herringen 5 H.Braga 9
Sábado, 19 Dezembro:
Liga Europeia
Candelária-C.E.Noia
C.G.C.Viareggio-F.C.Porto
Taça CERS
Grimsby R.H.C.-Benfica
H.C.Liceo Corunha-Juv.Viana
2ªDivisão Norte, 13ªJornada
Marco-Inf.Sagres
Académica-Famalicense
Fund.Nortecoope-Sanjoanense
Carvalhos-Marítimo
Lavra-Juv.Pacense
Penafiel-Acad.Feira
H.Cambra-Riba d`Ave
2ªDivisão Sul, 13ªJornada
Campo de Ourique-Beja
H.Turquel-Alenquer
Biblioteca-Sp.Tomar
Vasco Gama-Acad.Amadora
Parede-Cascais
Nafarros-Sesimbra
Stella Maris-Juv.Ouriense
3ªDivisão Centro, 13ªJornada
Gualdim Pais-Os Tigres
Leiria e Marrazes-Bom Sucesso
Oliveira Hospital-Sp.Marinhense
H.lourinhã-H.Mealhada
Arazede-Entroncamento
Santa Cita-Vialonga
1ªDivisão Espanha, 11ªJornada
Epson Cerdanyola CH - FM Oviedo

NOTICIAS BASQUETEBOL-AENQUER B.C.

Jogos do fim de semana 19/20.12.09
Sábado 19.12.09
Sub 19 Fem.
Quinta dos Lombos - Alenquer Basket 15h

Sub 18 Masc.
Alenquer Basket - CIBAmadora 17h Pavilhão da Chemina

Sub 14 Fem.
Alenquer Basket - Odivelas Basket 21h Pavilhão da Chemina

Domingo 20.12.09
Sub 16 Masc.
Alenquer Basket - SIMECQ B 9h Pavilhão da Chemina

Sub 16 Fem.
Alenquer Basket - Estoril Basket 11h Pavilhão da Chemina

Apoie o ABC
Faça-se Sócio
http://alenquerbasquetebol.googlepages.com/
alenquerbasquetebol@sapo.pt
Pedro Matos Pires 919 840 993

quinta-feira, dezembro 17

LISTA MARCADORES ALENQUER (ACTUALIZADA A 11 DEZEMBRO)







Campeonato Distrital Juniores:
1º Rúben Martins...................... 53
3º André Garção....................... 25
7º Pedro Lourenço................... 17
12º Flávio Santos..................... 15
34º João Vicente........................ 9
60º Carlos Teixeira.................... 5
61º João Ganchas....................... 5
66º Diogo Santos......................... 4
86º Rui Ribeiro.......................... 2
Campeonato Distrital Iniciados:
7º Pedro Carvalho................... 16
26º João Ferreira....................... 8
34º Duarte Garção..................... 7
64º Rui Gaspar.......................... 3
68º Margarida António............. 2
85º Daniel Teixeira.................... 1
Campeonato Distrital Infantis:
2º Henrique Pereira................. 39
56º Rui Seabra............................ 5
78º André Vieira........................ 4
82º Fábio Veríssimo................... 4
84º Jorge Moreira...................... 4
130º Afonso Carvalho.................. 1
145º Rafael Fernandes................ 1
149º Rui Carvalho........................ 1

CARLOS TABORDA DÁ ENTREVISTA AO CARTÃO AZUL

Carlos Taborda, presidente do H.C. Os Tigres de Almeirim fala do hóquei do seu clube em entrevista ao blog Cartão Azul.
Pode ler a entrevista em:

quarta-feira, dezembro 16

JOGOS FIM SEMANA 19 e 20 DEZEMBRO

Benjamins
Domingo, 20 Dezembro pelas 10,00h.
Alenquer e Benfica-A.Amadora
Escolares
Domingo, 20 Dezembro pelas 11,15h.
Alenquer e Benfica-Paço de Arcos C
Infantis
Sábado, 19 Dezembro pelas 15,30h.
Alenquer e Benfica-Salesiana
Iniciados
Sábado, 19 Dezembro pelas 14,00h.
Alenquer e Benfica-Nafarros
Juniores
Sábado, 19 Dezembro pelas 17,00h.
Sporting-Alenquer e Benfica
Seniores
Sábado, 19 Dezembro pelas 21,00h.
H.Turquel-Alenquer e Benfica

RUI NETO É O NOVO SELECIONADOR NACIONAL

De acordo com a Antena 1, Rui Neto deve ser apresentado esta semana pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Patinagem. O treinador vai acumular a função de seleccionador nacional com a de responsável pela selecção de sub-23.
A estreia de Rui Neto, como seleccionador nacional em provas oficiais, deve ocorrer apenas em 2010, quando a selecção portuguesa disputar a Taça Latina, em Abril, e o Europeu na Alemanha, em Setembro.
O treinador orientou o Famalicense, em 2005/2006, e a Juventude de Viana em 2007/2008, equipa com a qual atingiu o play-off no campeonato nacional da 1ª divisão.
fonte:desportosapo

terça-feira, dezembro 15

ENCONTROS DISTRITAIS- ESCALONAMENTO ACTUALIZADO A 6 DEZEMBRO

Benjamins série A:
Alenquer e Benfica............... 98
2º Salesiana A........................... 97
3º Paço de Arcos B..................... 89
4º Sintra..................................... 69
5º Alverca.................................. 54
6º Nafarros................................ 42
7º Parede................................... 26
8º A.Amadora........................... -18
Escolares série B:
1º Benfica A................................ 99
Alenquer e Benfica................ 84
3º Paço de Arcos C..................... 78
4º Sintra A.................................. 66
5º Física Torres B...................... 62
6º Salesiana A........................... 45
7º Sporting B............................. 31
8º Alverca A.............................. 27

domingo, dezembro 13

FUTEBOL CONCELHIO

Algo vai mal no Futebol Concelhio!
4 Equipas, 4 Jogos, 4 Derrotas

Liga Vitalis, 12ªJornada:
Carregado 1 Chaves 2
-Carregado em último.
2ªDivisão Distrital Série 1, 10ªJornada:
Pedra 2 Ota 0
Cheganças 1 Arneiros 3
Cerca 4 Atalaia 0
-Cheganças em 8º, Atalaia em penúltimo e Ota em último.

sábado, dezembro 12

2ªDIVISÃO SUL, 12ªJORNADA

Vitória arrancada a "Ferros"!...

No jogo desta noite frente ao Biblioteca IR, o Alenquer e Benfica alinhou com o seguinte cinco:
Fábio "Xina", Diogo Ganchas, André Garção, Fábio Bogalho e João Silva. Como opções no banco o técnico Rui Mateus contava com: André Valério, Nuno Ricardo, Miguel Sousa, João Simões e Rúben Martins.
De notar nesta equipa as ausências de João Mendez, Fábio Júnior e Hugo Nascimento, todos por motivo de doença. A equipa tinha mais uma vez juniores no dez, desta feita a inclusão de quatro júniores. O Alenquer apresentava-se assim algo desfalcado no plantel principal, mais um contratempo para o desafio desta noite, já por si difícil devido ao valor do adversário.

O jogo começou e desde cedo notou-se que iríamos assistir a uma partida bastante equilibrada, pois a equipas eram algo semelhantes em valores e em hóquei praticado, com o jogo a ser repartido com um agora atacas tu, agora ataco eu. Mas os golos é que não apareciam e o Alenquer ao 12m. mexe pela primeira vez na equipa fazendo entrar Nuno Ricardo para o lugar de Fábio Bogalho, mas pouco ou nada se alterou com esta substituição, aos 18m. entrou João Simões e saiu João Silva, para aos 23m entrar Rúben Martins para o lugar de André Garção. Rui Mateus tentava assim alterar o rumo dos acontecimentos, mas até ao intervalo a bola teimou em não entrar pois as duas equipas defendiam bem.
Para o 2ºTempo o Alenquer entrou com uma alteração regressava André Garção(que bem que esteve) e ficou no banco de novo Nuno Ricardo. Entrou melhor a equipa de Valado de Frades que ao minuto 29 faz o 0-1 por Pedro Delgado. O Alenquer a partir do golo do adversário partiu à procura do golo e aos 36m e 39m o técnico encarnado volta a apostar no cinco inicial e retira do ringue Rúben Martins e João Simões e volta a colocar João Silva e Fábio Bogalho e em boa hora o fez pois o Alenquer passou a ter um ligeiro domínio sobre o Biblioteca e aos 43m Diogo Ganchas empata a partida.
Aos 46m. o Alenquer atinge a 10 falta e o jogador Sousa chamado a marcar o Livre Directo não consegue fazer golo. Este falhanço do adversário foi o tónico para o Alenquer ganhar forças para dar a cambalhota no marcador e aos 48m o Biblioteca atinge por sua vez a 10ªfalta e Rúben Martins reentra em ringue para colocar em delírio o pouco público presente com a obtenção do golo da vitória na sequência da marcação do Livre Directo.
Para finalizar uma nota positiva, para o trabalho da equipa de arbitragem, muito bem em ringue.
E uma nota negativa para o pouco Público presente, a equipa a ganhar e com jogadores da terra e o público não aparece? é desmotivador para quem dá tudo o que tem e não tem em ringue, como está a acontecer com esta equipa este ano. Eles merecem mais, deixem lá o futebol na Tv e venham apoiar estes rapazes!
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 2 Biblioteca I.R. 1

Prémio Mascote Dino
(melhor do Alenquer)
André Garção

Outros Resultados:
Beja 1 Stella Maris 6
Sintra 5 H.Turquel 6
Sp.Tomar 8 Vasco Gama 2
A.Amadora 3 Parede 9
Sesimbra 5 Juv.Ouriense 3
Cascais 2 Nafarros 2
Classificação:
1º Cascais.................................. 32
2º Sp.Tomar............................ 31
3º Sesimbra............................. 28
4º Juv.Ouriense....................... 25
Alenquer........................... 21
6º H.Turquel........................... 21
7º Sintra................................... 20
8º Nafarros.............................. 17
9º Parede................................. 17
10º Biblioteca.......................... 16
11º Vasco Gama...................... 13
12º Santa Clara....................... 11
13º Stella Maris...................... 10
14º Campo Ourique............... 10
15º A.Amadora........................ 6
16º Beja.................................... 1

2ªDIVISÃO NORTE, 12ªJORNADA

Os Limianos-Vitória
Os Limianos receberam e venceram a equipa do Cambra por 4-3 num jogo fantástico e muito emotivo!!!
A equipa da casa entrou bem na partida e aos 5 minutos Samuel Costa abriu o marcador!!! O Cambra respondeu e ainda na primeira parte virou o marcador a seu favor marcando 2 golos!!! No segundo tempo o Limianos chegou mesmo ao empate, mas o Cambra não adormeceu e voltou a marcar aquele que seria o 3-2!! No entanto a equipa da casa respondeu e tornou a marcar e a empatar a partida!! Num jogo emotivo e com excelentes oportunidades para ambas as equipas, o tempo ia passando, até que a 1 minuto do fim o GR do Cambra comete falta, atingindo um jogador limiano com o stick (fora da área) e por isso o arbitro a marcar livre directo pra equipa de Ponte de Lima!! Depois de no decorrer da partida ter falhado 3 livres directos, a equipa limiana desta vez, e num momento decisivo, não falhou e Samuel Costa marcou o golo da vitória limiana!!
No final vitória limiana por 4-3 frente ao 1º classificado do campeonato!!!
Uma nota prós jogadores do Cambra que no final da partida e numa atitude de mal perder provocaram os adeptos presentes no pavilhão, o que provocou alguma confusão e que fez com que um grande espectáculo acaba-se duma maneira menos bonita!!! (noticia in: desportopontedelima.blogspot.com)
Resultados:
Inf.Sagres 6 Académica 3
Os Limianos 4 H.Cambra 3
Sanjoanense 6 Carvalhos 5
Marítimo 9 Lavra 3
Juv.Pacense 4 Penafiel 3
Famalicense 4 Fund. Nortecoope 6
Acad.Feira 4 Riba d`Ave 5
Escola Livre 5 Marco 3
Classificação:
1º H.Cambra............................... 27
2º Infante Sagres....................... 27
3º Riba d`Ave............................ 24
Os Limianos....................... 24
5º Penafiel.................................. 22
6º Fund.Nortecoope.................. 22
7º Sanjoanense........................... 21
8º Acad.Feira.............................. 19
9º Carvalhos................................ 17
10º Marco.................................... 17
11º Maritimo.............................. 15
12º Escola Livre......................... 15
13º Lavra.................................... 11
14º Juv.Pacense.......................... 9
15º Famalicense.......................... 7
16º Académica............................ 2

3ªDIVISÃO CENTRO, 12ªJORNADA

Vialonga-Derrota; Os Tigres-Vitória; Santa Cita-Vitória;
Crónica ao jogo de Almeirim:
Os Tigres alinharam com o seguinte cinco: Ivo Ribeiro, Ivo Saldanha, João Silva, Leandro Santos e João Patrício. Jogaram ainda: Gonçalo Ferrão, Mário Almeida, Tiago Barreiro(estreia), Filipe Vicente e Alberto. Os golos dos Tigres foram apontados por: Ivo Saldanha(2); Leandro Santos(2); João Patrício; Gonçalo Ferrão; João Silva;
Quanto ao jogo, foi um jogo bastante disputado frente a uma equipa do Leiria e Marrazes muito experiente e bem organizada. O Marrazes entrou forte e cedo se adiantou no marcador. A equipa da casa reagiu bem ao golo sofrido e em rápidos contra-ataques virou com alguma facilidade o resultado. Quanto à arbitragem, foi irregular denotando insegurança e desconhecimento das regras do jogo do arbitro que se deslocou de Coimbra.
Somam assim os Tigres a sua 5ªVitória consecutiva, cimentando o seu 2ºlugar que lhe permite sonhar em manter intacta a aspiração de subida de divisão.
Resultados:
H.Mealhada 13 Arazede 1
Vialonga 6 H.Lourinhã 7
Entroncamento 3 Os Corujas 5
Bom Sucesso 3 Sp Marinhense 3
Oliveira Hospital 6 Santa Cita 11
Os Tigres 7 Leiria e Marrazes 2
Classificação:
1º H.Mealhada........................ 31
Os Tigres.......................... 25
3º Os Corujas........................... 24
Santa Cita........................ 22
5º Entroncamento.................. 21
6º H.Lourinhã.......................... 19
7º Leiria e Marrazes............... 16
8º Arazede............................... 13
9º Bom Sucesso........................ 7
10º Gualdim Pais..................... 7
11º Oliveira Hospital............... 7
12º Sp.Marinhense.................. 6
13º Vialonga.......................... 4

1ªDIVISÃO NACIONAL, 10ªJORNADA

Resultados:
Oeiras 7 Paço de Arcos 5
Valongo 3 Candelária 3
Portosantense 5 Acad.Espinho 2
Juv.Viana 10 Gulpilhares 4
F.C.Porto 6 H.Braga 1
Oliveirense 3 O.Barcelos 2
Benfica-Física Torres(15Dez.)
Classificação:
1º F.C.Porto........................................... 28
2º Benfica............................................... 23
3º Juventude de Viana......................... 20
4º Gulpilhares........................................ 18
5º Candelária......................................... 15
6º Valongo............................................. 15
7º Oliveirense........................................ 12
8º Física Torres.................................... 10
9º Acad.Espinho................................... 10
10º Oeiras............................................... 9
11º Paço de Arcos.................................. 7
12º H.Braga........................................... 7
13º Portosantense................................ 6
14º O.Barcelos....................................... 4

1ªDIVISÃO ESPANHA, 10ªJORNADA

A equipa Espanhola do FM perdeu esta noite no seu reduto frente ao Mataró e desceu para o 12º Lugar da Classificação com os mesmos 12 pontos.
Resultado Final:
FM Oviedo 3 AGD Mataró HC 5

INFANTIS-CAMPEONATOS DISTRITAL, 3ªFASE, 1ªJORNADA

Alenquer foi perder a com o St.Carvalhais
Na deslocação da nossa equipa de infantis nesta 1ªJornada do Distrital, onde os dois primeiros passam ao Nacional, não correu da melhor forma aos nossos rapazes pois embora tenham jogado bem não evitaram a derrota.
Resultado Final:
St.Carvalhais 5 Alenquer e Benfica 3
Outro Jogo
Salesiana B 7 Benfica A 5
Classificação:
1º St.Carvalhais....................... 3
2º Salesiana B......................... 3
3º Benfica A............................ 0
Alenquer.......................... 0

ESCOLARES-ENCONTROS DISTRITAIS, 9ªJORNADA

Sintra A, ganhou em Alenquer!
Também hoje os escolares receberam o Sintra A, mas o jogo não nós correu bem e acabamos por ser dominados pela equipa que viajou desde de Sintra. Um dia não dos nossos miúdos, que acabou por perder a partida por grande diferença.
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 1 Sintra A 7

BENJAMINS-ENCONTROS DISTRITAIS, 9ªJORNADA

Alenquer goleou o Sintra
O Alenquer recebeu esta tarde nas Paredes a equipa do Sintra e mais uma vez mostrou em ringue o bom hóquei praticado por estes jovens de tão tenra idade, mais um vitória da nossa equipa por grande margem.
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 7 Sintra 0

PRÉMIO STROMP- PEDRO DELGADO

ÉS O NOSSO ORGULHO!Parabéns Pedro!

2ªDIVISÃO SUL, 12ªJORNADA


Todos ao Pavilhão! Força S.A.B.

BASQUETEBOL- NOTICIAS ABC

Jogos do fim de semana 12/13.12.09
Sábado 12.12.09
Pavilhão da Chemina
Sub 19 Fem.
Alenquer Basket - SL Benfica 15h

Sub 16 Masc.
Alenquer Basket - Estoril Praia 17h
Domingo 13.12.09
Sub 14 Fem.
Queluz - Alenquer Basket 9.15h

Sub 14 Masc.
SL Benfica D - Alenquer Basket 11.30h

Sub 16 Fem.
Quinta dos Lombos - Alenquer Basket 17h

Sub 18 Masc.
Academia 1º Junho - Alenquer Basket 15.30h

AGENDA DO FIM DE SEMANA

Sábado, 12 Dezembro:
1ªDivisão, 10ªJornada:
Oeiras-Paço de Arcos
Valongo-Candelária
Juv.Viana-Gulpilhares
Portosantense-Acad.Espinho
2ªDivisão Norte, 12ªJornada:
Os Limianos-H.Cambra
Escola Livre-Marco
Inf.Sagres-Académica
Famalicense-Fund.Nortecoope
Sanjoanense-Carvalhos
Maritimo-Lavra
Juv.Pacense-Penafiel
Acad.Feira-Riba d`Ave
2ªDivisão Sul, 12ªJornada:
Beja-Stella Maris
Sintra-H.Turquel
Alenquer-Biblioteca
Sp.Tomar-Vasco Gama
A.Amadora-Parede
Cascais-Nafarros
Sesimbra-Juv.Ouriense
3ªDivisão Centro, 12ªJornada:
Os Tigres-Leiria e Marrazes
Bom Sucesso-Sp.Marinhense
Oliveira Hospital-Santa Cita
Vialonga-H.Lourinhã
Entroncamento-Os Corujas
1ªDivisão Espanha, 10ªJornada:
FM Oviedo - AGD Mataró HC
Domingo, 13 Dezembro:
1ºDivisão, 10ªJornada:
F.C.Porto-H.Braga
Oliveirense-O.Barcelos

JUNIORES, CAMPEONATO DISTRITAL SÉRIE H, 1ªJORNADA

Alenquer perde com o
"Super Benfica"Alenquer recebeu, talvez a melhor equipa nacional no escalão Júnior. E o resultado final espelha isso mesmo. O Alenquer perdeu mas por números algo exagerados, pois não fosse a falta de calma e experiência dos nossos atletas, e a diferença era mínima. Parabéns jogadores do Alenquer e Benfica. Eu gostei de os ver.
O Alenquer alinhou com o seguinte cinco: André Valério(grande entre os postes), Pedro Lourenço(está aqui um grande jogador), Flávio Santos(vai continuar a crescer), André Garção(é o maior, espectacular), Rúben Martins(Pequeno, grande jogador).
Jogaram ainda: João Vicente(capitão em grande) e Miguel Sousa (promete).
O Alenquer foi para o intervalo a perder por 3-1 e no segundo tempo voltou a não conseguir traduzir em golos as oportunidades criadas e dai resulta o 6-2 final. Pelo Alenquer marcaram João Vicente e Rúben Martins, este ultimo na transformação de um L.D.
Resultado Final:
Alenquer e Benfica 2 Benfica 6
Outro Resultado:
Parede 3 Sporting 12
Classificação:
1º Sporting.......................... 3
2º Benfica............................ 3
Alenquer...................... 0
4º Parede............................ 0

quinta-feira, dezembro 10

JUNIORES, CAMPEONATO DISTRITAL SÉRIE H, 1ªJORNADA

Sexta Feira, 11 de Dezembro
Pavilhão das Paredes
21,30h.
Jogo Grande!
ALENQUER-BENFICA

TODOS AO PAVILHÃO! VAMOS APOIAR O S.A.B.! RUMO Á VITÓRIA!

Alenquer! Alenquer! Alenquer!

JORGE GODINHO EM GRANDE ENTREVISTA AO "CARTÃO AZUL"

O blogue "Cartão Azul" está de volta e para começar nada melhor do que um grande entrevista a Jorge Godinho, novo treinador do H.C.Os Tigres,da qual fica aqui uma pequena parte:
Jorge Godinho é uma figura incontornável do hóquei patinado Português, seja a nível nacional no geral, seja a nível regional em particular, como jogador, jogador-treinador ou treinador, deixou a sua marca por onde passou. Esta época pegou na equipa de juniores do SC Tomar com o intuito de assegurar a presença da equipa no nacional, mas entretanto surge o convite dos Tigres de Almeirim para liderar a equipa na zona Centro da 3ª divisão rumo á 2ª divisão. O Cartão Azul foi ter com o Jorge Godinho para falarmos desta mudança, das novas regras e de hóquei, neste regresso do Cartão Azul á Blogsfera, porque apesar da situação profissional se manter o “bichinho” do hóquei e as várias mudanças que o hóquei Ribatejano tem tido nestes últimos tempos merecem um esforço suplementar, para que os visitantes deste espaço fiquem informados destas situações.

CA – Bom dia Jorge, em primeiro lugar felicidades para este novo desafio e obrigado mais uma vez pela tua disponibilidade para com o Cartão Azul. O que te levou a aceitar este desafio?
JG – Olá Francisco, é sempre um prazer contribuir para o teu blog, e sabes que podes contar sempre com o meu contributo. Respondendo á tua questão, aceitei o desafio que me foi proposto pela direcção dos Tigres de Almeirim porque é um desafio muito interessante. Objectivo de subir de divisão, conhecimento dos jogadores, e uma vontade enorme de por Almeirim no mapa hoquista, foram estas as motivações que me levaram a aceitar o convite.
CA – Estando toda a tua actividade profissional e a tua vida particular sediadas em Tomar, a ida para Almeirim e as centenas de quilómetros semanais inerentes á distância que separa ambas as cidades, não poderá vir a ser um entrave no projecto?
JG – Não. A quilómetros já eu estou habituado ao longo da minha carreira. E depois, quando há um convite aliciante, os quilómetros são coisas que nem pensamos. Pensei sim no projecto. E depois, há que mudar de clubes, conhecer novas pessoas! Não sou daqueles que estava á espera que um dos colegas das equipas da zona corre se mal para poder entrar. Quando tive em clubes da zona havia muitos sempre á espera que corre se mal, a dizerem coisas só para destabilizar. Como tal, aceitei este convite longe da área de residência.
CA – Mudando agora para a equipa, que HC “Os Tigres” podemos esperar sob a tua batuta? Um candidato assumido, ou uma equipa á espera do deslize dos presumíveis candidatos, para “assaltar” a liderança?
JG – Os Tigres vão entrar para cada jogo com intenção de ganhar. Sabemos que temos um bom lote de jogadores para uma 3ª divisão, mas não chega! Há um lote de 5, 6 equipas bem apetrechadas que vão lutar connosco para serem felizes. Alias, este ano a 3º divisão está muito animada, o que é óptimo para o Ribatejo.
CA – A tua equipa é constituída por alguns jogadores com provas dadas no hóquei, achas que essa experiência, aliada á tua e aos teus conhecimentos poderá fazer com que a equipa de Almeirim venha num futuro próximo a ser referência no hóquei Ribatejano?
JG –Espero que sim! Há de facto bons jogadores, mas é em equipa que se ganha os jogos. Espero tirar tudo dos jogadores, para que em conjunto possamos fazer uma boa equipa.
CA – O HC Mealhada é verdadeiro candidato, visto que consegue ter a experiência do Marco Rosmaninho e do Lima aliada á juventude do Filipe Vaz e Pedro Coelho tudo isto sob o comando do Vasco Vaz, ou achas que numa zona com vários candidatos, isso poderá não ser suficiente?
JG – Sim, de facto a Mealhada tem sido muito regular. É uma equipa que já joga junta há alguns anos, muito bem orientada por um ídolo de infância naquelas equipas do Sp. Tomar que tiveram anos e anos na 1ª divisão,Vasco Vaz, e que tem jogadores acima da média para uma 3ª divisão.
Leia a entrevista na integra no Cartão Azul:
http://cartaoazul.blogspot.com/2009/12/novo-desafio-subida-2-divisao.html

quarta-feira, dezembro 9

JOGOS FIM SEMANA 11 e 12 DEZEMBRO

Benjamins
Sábado, 12 de Dezembro pelas 16,15h.
Alenquer e Benfica-Sintra
Escolares
Sábado, 12 de Dezembro pelas 15,00h.
Alenquer e Benfica-Sintra A
Infantis
Sábado, 12 de Dezembro pelas 15,00h.
St.Carvalhais-Alenquer e Benfica
JUNIORES
Sexta Feira, 11 de Dezembro pelas 21,30h.
Alenquer e Benfica-Benfica
Seniores
Sábado, 12 de Dezembro pelas 21,00h.
Alenquer e Benfica-Biblioteca

HUMOR


terça-feira, dezembro 8

2ªDIVISÃO SUL, 10ªJORNADA (JOGO EM ATRASO)

A.Amadora 3 Juv.Ouriense 4
Classificação Actual:
1º Cascais.......................... 31
2º Sp.Tomar..................... 28
3º Juv.Ouriense................ 25
4º Sesimbra....................... 25
5º Sintra........................... 20
Alenquer...................... 18
7º H.Turquel..................... 18
8º Nafarros....................... 16
9º Biblioteca.................... 16
10º Parede........................ 14
11º Vasco Gama............... 13
12º Santa Clara................ 11
13º Campo Ourique.......... 10
14º Stella Maris................ 7
15º A.Amadora................. 6
16º Beja............................. 1

2ªDIVISÃO NORTE,13ªJORNADA

Escola Livre O Os Limianos 1
O Limianos deslocou-se até Oliveira de Azeméis e derrotou o Escola Livre por 1-0!! Num jogo equilibrado, a equipa limiana foi mais feliz e teve a sorte do jogo!! Numa 1ª parte sem golos, o golo solitário da equipa de Ponte de Lima chegou aos 17 minutos da 2ª parte, através de Samuel Costa (melhor marcador limiano com 12 golos). Destaque ainda para um livre directo e uma grande penalidade falhada (penalti no último minuto do jogo) por parte da equipa do Escola Livre!!
fonte: blogue desportopontelima

AGENDA DE HOJE 8 DEZEMBRO

2ªDivisão Norte, 13ªJornada:
Escola Livre-Os Limianos
2ªDivisão Sul, 10ªJornada:
A.Amadora-Juv.Ouriense

8.º Treino de Preparação da Selecção Zona Oeste Masculina

O 8.º treino vai realizar-se no Pavilhão do SC Torres, hoje dia 8 Dezembro às 17h30.
Lista de Convocados:
GD VIALONGA
- Miguel Fernandes
- Alexandre Andrade
- Dário Lourenço

S. ALENQUER E BENFICA
- Duarte Garção
– Pedro Carvalho
– Henrique Pereira
– Rui Gaspar

FC ALVERCA
– André Moreira
– Tiago Costa
– Tiago Gonçalves
– José Lampreia

AE FÍSICA
– António Ferreira
Também a atleta do Alenquer e Benfica, Margarida António vai hoje estar presente em Torres no 8.º Treino de Preparação da Selecção Zona Oeste Feminina.

8ºTREINO DA SELECÇÃO DISTRITAL

Com o objectivo de preparar a Selecção Masculina da APL, com vista à participação no Torneio de Carnaval do Sport Alenquer e Benfica e representação no Inter-Regiões Masculino "Páscoa 2010", vai realizar-se hoje, dia 8 de dezembro às 11,30h. o Treino/Jogo de preparação no Pavilhão da AJ Salesiana (Estoril).

A convocatória é a seguinte:
CD PAÇO DE ARCOS
- Tiago Rodrigues

GDS CASCAIS
- Frederico Santos Duarte

S ALENQUER E BENFICA
- João Valério

SL BENFICA
- João Miguel Correia
- Diogo Farinha Pereira
- Bernardo Maria Fonseca
- André Gaspar
- Duarte Silva Santos

SPORTING CP
- Diogo Tocha
- Diogo Fernandes
- Hernâni Bastos
- Mário Paes

segunda-feira, dezembro 7

FUTEBOL CONCELHIO

Liga Vitalis, 12ªJornada:
Varzim 1 Carregado 1
2ªDivisão AFL Série 1, 10ªJornada:
Atalaia 0 Cheganças 2
Ota 2 Furadouro 2

domingo, dezembro 6

OS TIGRES REFORÇA EQUIPA

Os Tigres de Almeirim reforçaram o seu plantel com mais dois atletas e ainda existe a possibilidade antes do fim do ano, de mais um atleta vir a vestir as cores dos Tigres.

Tiago Barreiro, jogador do Santa Cita acaba de transferir-se para o HC Tigres de Almeirim. Jogador avançado, já há alguns anos do Santa Cita, já alinhou pelo Sporting de Tomar.

Também o jogador Ivo Nascimento (nº6 da foto) que na passada temporada alinhou pelo Paço de Arcos tendo ajudado aquela equipa a ascender à primeira divisão, transfere-se para a equipa de Almeirim.